Adicionar servidores à lista de sincronização de núcleo
Antes de poder usar a sincronização, é necessário configurar a lista de servidores com as quais você quer sincronizar. Os núcleos comunicam-se através do HTTPS e autenticam-se com um nome de usuário e senha fornecidos por você, para cada núcleo.
Para adicionar um servidor núcleo à lista de sincronização
- Clique em Ferramentas > Administração > Sincronização de núcleo.
- Clique com o botão direito no item de árvore Servidores núcleo e clique em Adicionar núcleo alvo.
- Insira o Nome do núcleo.
- Selecione Sincronizar a este núcleo para habilitar a sincronização núcleo quando você sair do diálogo. É possível selecionar ou limpar esta opção mais tarde para habilitar ou desabilitar a sincronização seletivamente àquele núcleo.
- Digite uma Descrição.
- Digite um nome de domínio totalmente qualificado a ser usado pela conta do usuário durante a sincronização (domínio\nome do usuário). Esta conta deve ter privilégios totais de console e precisa ser membro de um dos grupos de usuários locais da LANDESK no núcleo-alvo.
- Digite e confirme a Senha para a conta que você forneceu.
- Clique em Testar para confinar a sua configuração.
- Clique em OK.
IMPORTANT: Os servidores de núcleo de rollup usam as credenciais de serviço do agendador para autenticar para fazer a sincronização. Nos núcleos de rollup essas credenciais de serviço do agendador precisam ser membros de um grupo com privilégios de administrador do console nos servidores núcleos de origem. Se as credenciais não tiverem esses privilégios, você verá erros no handler de tarefa no log de sincronização do núcleo de origem. Para ver informações sobre como mudar as credenciais do agendador, consulte Sobre a caixa de diálogo Alterar login.