Alterar as configurações de sincronização

Você pode configurar o intervalo de sincronização automático do servidor núcleo. O intervalo padrão é de dois minutos. Quando o seu intervalo selecionado tiver passado, o servidor núcleo marca os itens sincronizados automaticamente para mudanças. Se algum deles tiver mudado, o núcleo envia essas mudanças para os núcleos alvo que você especificou. Dependendo da quantidade de dados sendo sincronizados, diminuir esse intervalo ligeiramente aumenta a carga do processador do núcleo de origem.

A caixa de diálogo Configurações de Sincronização automática contém estas duas opções:

  • Sincronizar a cada: O intervalo de sincronização que você deseja. O padrão é de dois minutos.
  • Número máximo de tentativas: O número de vezes que este núcleo tentará conectar-se aos núcleos alvo. O padrão é cinco. Quando esse limite é alcançado, o núcleo de origem não tentará mais sincronizar aquele item.
  • Compacte os dados ao enviar: O núcleos sincronizam via HTTPS. Quando marcada, esta opção também compacta o fluxo de dados. O padrão é selecionado.
  • Nome de usuário: esta é a conta de usuário em que o serviço de sincronização de núcleos será executada. Essas credenciais também serão usadas nos servidores núcleo de destino. Essas credenciais devem ter direitos de logon em cada núcleo de destino, o direito "logon como serviço" e privilégios de gravação. Se a conta fornecida não tiver o "logon como serviço" e privilégios de gravação, o núcleo adicionará automaticamente esses direitos à conta. Recomendamos que seja usada uma conta de usuário de domínio com acesso suficiente.

    Por padrão, esta conta está definida como LocalSystem, que não possui tais direitos e não vai funcionar.

  • Status: mostra o estado "LANDesk(R) Core Sync Service". Use os botões Iniciar, Parar e Reiniciar para mudar o estado.
  • Sincronizar comportamento de início da tarefa
    • Nunca - a tarefa de destino será colocada em estado de espera
    • Somente sincronização automática - sincroniza a hora de início quando a tarefa é sincronizada automaticamente
    • Sempre - sempre sincroniza a hora de início (exportar, copiar para o núcleo ou sincronizar)
  • Mostrar avisos de apenas leitura quando o usuário tentar editar itens sincronizados automaticamente: Esta opção se aplica apenas ao servidor onde você fez essa mudança e ela se refere a itens sincronizados automaticamente que este servidor recebe e não origina. Você pode desativar esta opção se não quiser que os usuários do console vejam um aviso a mais se tentarem fazer uma mudanças em um item sincronizado automaticamente neste servidor. Desmarcar esta opção só desativa o aviso extra. Os usuários do console não poderão mudar os itens sincronizados automaticamente que o servidor recebe.
Para mudar as configurações de sincronização automática
  1. Clique em Ferramentas > Administração > Sincronização de núcleo.
  2. Na barra de ferramentas da ferramenta Sincronização de núcleo, clique no botão Editar configurações de serviço de sincronização.
  3. Digite o intervalo de sincronização que você deseja.
  4. Mude as outras opções se necessário.
  5. Clique em OK.
Para repinicar a sincronização em um item que excedeu o limite de tentativas
  1. Clique em Ferramentas > Administração > Sincronização de núcleo.
  2. Em Servidores-núcleo, clique no servidor em que você deseja reiniciar a sincronização.
  3. No log, clique com o botão direito no item que falhou e clique em Sincronizar novamente.