Visão geral da descoberta de dispositivos não gerenciados

A descoberta de dispositivos não gerenciados (UDD) fornece muitas maneiras de procurar e detectar dispositivos não gerenciados na sua rede.

Métodos de análise básicos da UDD:

  • Análise de rede: Procura computadores fazendo uma varredura de ping ICMP. Essa é a pesquisa mais completa, porém a mais lenta. Você pode limitar a pesquisa a determinadas faixas de IP e sub-redes. Como padrão, essa opção usa o NetBIOS para tentar coletar informações sobre o dispositivo.
    • Impressão digital de SO de IP: Use nmap para tentar descobrir mais sobre um dispositivo, como que sistema operacional está sendo executado.
    • SNMP: UDD usa SNMP para descobrir dispositivos. Clique em Configurar para digitar informações sobre o seu SNMP na sua rede.
  • Agente-padrãoIvanti: Procura pelo agente Ivanti padrão (CBA) nos computadores. Esta opção descobre computadores que têm os produtos Ivanti instalados.
  • Domínio de NT: Procura dispositivos em um domínio especificado. Descobre membros, estando o computador ligado ou desligado.
  • LDAP: Procura dispositivos em um diretório especificado. Descobre membros, estando o computador ligado ou desligado.
  • IPMI: Procura os servidores habilitados com o IPMI - Intelligent Platform Management Interface, o que permite que você acesse muitos dos recursos do servidor, independentemente de o servidor estar ligado ou desligado ou do estado no qual o SO se encontra.
  • Hosts virtuais: procura servidores executando VMware ESX Server. Esses servidores aparecem na pasta Hosts virtual.

Para automatizar a descoberta de dispositivos não gerenciados, você pode agendar a análise UDD para que ocorra periodicamente. Por exemplo, você poderia dividir sua rede em três partes e agendar uma varredura de ping para um terço a cada noite.

Se você agendar uma descoberta, o servidor núcleo fará a descoberta. Descobertas não agendadas ocorrem a partir do console que as inicia.

Descoberta estendida de dispositivos

A ferramenta UDD também suporta a análise de descoberta de dispositivos estendida (XDD). A XDD depende de um agente de dispositivo (distribuído através de uma configuração de agentes) para escutar transmissões ARP e sinais WAP na sua rede Ivanti. O agente XDD em um dispositivo configurado verifica então se o dispositivo transmitindo tem o agente-padrão Ivanti instalado. Se o agente-padrão do Ivanti não responder, um dispositivo descoberto ARP será exibido no grupo Computadores com informação relatada na tela de listagem do item, e um dispositivo WAP será exibido no grupo Pontos de acesso wireless com a informação relatada na tela de listagem.

A descoberta estendida de dispositivos é ideal quando há firewalls impedindo os dispositivos de responder aos métodos normais de descoberta UDD baseados em ping.

Para obter informações sobre como habilitar o XDD em clientes, consulte Serviços de sub-rede autoeleitos e Configuração de dispositivos para usarem a descoberta estendida de dispositivos (ARP e WAP)

NOTE: Usar a descoberta estendida de dispositivos para descobrir dispositivos com firewall ativado
Lembre-se que normalmente os métodos normais de descoberta de dispositivos não gerenciados não podem descobrir dispositivos que usam firewall como, por exemplo, o Windows Firewall integrado ao Windows. Tipicamente, a firewall impede o dispositivo de responder aos métodos de descoberta que a descoberta de dispositivos não gerenciados utiliza. A descoberta estendida de dispositivos ajuda a resolver esse problema usando o tráfego ARP da rede para descobrir dispositivos.

Tópicos relacionados

Implantação de agentes Ivanti em dispositivos não gerenciados

Descoberta de dispositivos não gerenciados com UDD

Trabalhar com dispositivos encontrados com XDD

O que acontece quando um dispositivo é descoberto

Uso da descoberta estendida de dispositivos (com ARP e WAP)

Ajuda da descoberta de dispositivos não gerenciados