Scripts do PowerShell para nomenclatura de dispositivos em ingresso híbrido no Autopilot
Embora os perfis de implantação para ingresso somente no Azure AD exijam seguir o modelo de nomenclatura de dispositivos especificado pela Microsoft, nomear dispositivos com perfis de implantação para ingresso híbrido é muito mais flexível.
O Autopilot do Endpoint Manager permite especificar um script PowerShell de nomenclatura de dispositivos para ser executado durante o ingresso híbrido. Se o script do PowerShell retornar o valor de um nome de computador válido, essa string será usada para nomear o dispositivo.
Se o valor retornado não for um nome de computador válido, ou se houver algum erro, ou se nenhum script do PowerShell tiver sido adicionado, o dispositivo ingressado hibridamente usará o prefixo de nome do dispositivo fornecido seguido por um traço, mais um número aleatório de cinco dígitos.
Atualmente, nenhum dado específico do dispositivo é fornecido ao script como parâmetro quando ele é executado. A string de retorno deve ser obtida do script com o operador "return". Por exemplo: return $generatedComputerName.
Quando você cria ou atualiza um perfil de implantação, o script do PowerShell é salvo no banco de dados do Endpoint Manager, e não no Azure, com o próprio perfil de implantação. Além disso, o script é executado no servidor núcleo, não no dispositivo cliente, e o nome do dispositivo é usado ao criar o Blob da associação offline de domínio (ODJ).
Devido às chamadas do Windows feitas para criar o Blob ODJ, as regras de caracteres válidas para o nome do computador são as mesmas dos nomes DNS, e não dos nomes de host NETBIOS regulares. Também recomendamos que os nomes gerados respeitem ou fiquem abaixo do limite de 15 caracteres especificado pela Microsoft.
Para usar um script PowerShell de geração de nome de computador
- Na janela Autopilot, clique em Perfis de implantação.
- Clique em Criar.
- Na páginaBásico, insira o Nome e a Descrição do perfil. Clique em Avançar.
- Na página Experiência imediata, selecione Ingressado no Azure AD híbrido em Tipo de ingresso no Active Directory.
-
Em Script PowerShell de geração de nome de computador, clique em Selecionar arquivo e procure o script desejado.
- Conclua a configuração do perfil de implantação e salve-o.