Uso das configurações de agente

Endpoint Manager utiliza as configurações de agentes que você criou para distribuir agentes e preferências de agentes para dispositivos gerenciados. Uma vez que os dispositivos têm os agentes Endpoint Manager neles, você pode usar as configurações do agente para atualizar facilmente as suas preferências de configuração de agente sem reinstalar o agente. Para obter mais informações, consulte Visão geral de Configurações do agente.

Use a ferramenta Configuração de agente para criar e atualizar as configurações de agente de dispositivo e de servidor (por exemplo, os agentes que são instalados nos dispositivos e os protocolos de rede que os agentes utilizam). Você pode criar diferentes configurações para necessidades específicas de grupo ou departamento. Por exemplo, podem ser criadas configurações para os dispositivos no departamento de contabilidade ou para dispositivos usando um determinado sistema operacional. Só pode haver uma configuração-padrão para cada tipo de configuração. A configuração padrão não pode ser excluída, mas pode ser editada. É uma boa ideia não ter muitas configurações diferentes, pois isso torna o suporte e a resolução de problemas mais complexos e demorados.

Antes de instalar qualquer software de agente, é necessário criar uma configuração de agente (ou usar a padrão). Isso requer considerável planejamento e teste. É melhor distribuir a configuração correta na primeira vez - embora o agente possa também ser reconfigurado e redistribuído novamente se necessário.

Uma empresa pode precisar de múltiplas configurações de agente. Por exemplo, um sistema de laptops pode precisar de uma configuração diferente da configuração de um sistema de desktops. Para evitar distribuir o agente para o sistema errado é importante adotar uma convenção de nomenclatura adequada para cada configuração de agente.

O agente de análise de segurança e correção é instalado como padrão com o agente Ivanti padrão. Você pode configurar as análises de segurança para determinar como e quando são executadas nos dispositivos gerenciados e se devem ou não mostrar as opções interativas e de progresso ao usuário final. (O analisador de segurança permite a verificação de atualizações de software do Ivanti nos dispositivos e servidores-núcleo mesmo se você não tiver uma assinatura de conteúdo Ivanti® Endpoint Security para Endpoint Manager. Com a assinatura do Endpoint Security for Endpoint Manager, você pode aproveitar todas as vantagens da funcionalidade da análise de segurança para analisar e corrigir vulnerabilidades conhecidas, spyware, aplicativos não autorizados e outros riscos potenciais de segurança.

Antes de implantar agentes, verifique os métodos mais conhecidos para implantação de agentes no artigo da Comunidade de Usuários Ivanti: Implantação de Agente para Ivanti Endpoint Manager e Endpoint Security.

IMPORTANT: Ao criar configurações de agente em ambientes de vários idiomas verifique se o nome da configuração de agente está em ASCII (código padrão americano para troca de informações). Um servidor núcleo em inglês é compatível com clientes em qualquer idioma com suporte.

Entretanto, se o nome da configuração de agente usa caracteres não ASCII, como japonês, chinês ou russo, a configuração de agente precisa ser criada em um núcleo/console com o mesmo idioma e só funcionará em dispositivos que usam o mesmo idioma. Por exemplo, uma configuração de agente que contém caracteres japoneses precisa ser criada em um núcleo japonês e precisa ser distribuído para um cliente japonês.

Para obter mais informações, leia as seguintes seções: