Configuração do agente para dispositivos Mac
O Ivanti® Endpoint Manager utiliza configurações de agente para ganhar o controle de dispositivos e gerenciá-los. Essas configurações são enviadas a dispositivos Mac não gerenciados pelo mesmo processo usado para enviar agentes a dispositivos Windows.
O pacote Configuração Mac Padrão contém o agente requerido para controle de dispositivos Mac. Para usar essa funcionalidade, crie uma configuração de agente Mac e implemente o agente em seus dispositivos Mac.
Após a instalação dos agentes, os dispositivos Mac tornam-se dispositivos gerenciados. Você pode então criar configurações personalizadas para ter maior controle desses dispositivos.
Implantar agentes em dispositivos Mac que usam Secure Shell (SSH)
Para colocar agentes nos dispositivos Mac que têm Secure Shell (SSH) ativado, é necessário especificar as credenciais de login SSH para os dispositivos Mac não gerenciados selecionando Configurar > Serviços > Agendador > Alterar login no console do Windows. Você pode usar a mesma implantação de agente por envio que usaria para os dispositivos Windows.
Implantar e instalar agentes em dispositivos Mac que não usam Secure Shell (SSH)
Para colocar agentes em dispositivos Mac que não tenham o Secure Shell (SSH) ativado, você precisará escolher um método de implantação alternativo como:
- Acesse o agente usando um navegador da Web no LDLogon/Mac e envie pacotes de configurações por e-mail aos usuário.
- Gravar o pacote de configuração em uma unidade USB ou em outra mídia removível e levá-lo para cada dispositivo Mac.
Implantar configurações do agente em dispositivos Mac
Use a ferramenta Configuração de agente para criar e atualizar (substituir) as configurações personalizadas para os dispositivos Mac. Você pode criar diferentes configurações para as suas necessidades específicas como, por exemplo, mudar as configurações do analisador de inventário, permissões de controle remoto ou os protocolos de rede usados pelo agente.
Para enviar as configurações para os dispositivos, é necessário criar ou atualizar uma configuração de agente e agendar uma tarefa.
Criar ou atualizar a configuração de agente
Definir configurações específicas para seus dispositivos. Não use parênteses nos nomes de configuração do agente Mac. Isso causará falha na tarefa de implantação. Depois de implantar uma configuração de agente, você pode usar as configurações do agente para atualizar essa configuração sem ter que implantar novamente a configuração completa.
Para criar uma configuração de agente para dispositivos Mac
- Clique em Ferramentas > Configuração > Configuração de agente.
- Selecione um grupo de configurações (Minhas configurações ou configurações públicas). Na barra de ferramentas, clique em Nova configuração de agente > Nova configuração do agente Mac.
- Preencha as opções na caixa de diálogo Configuração de agente. Para obter mais informações, clique em Ajuda.
- Clique em Salvar.
Para agendar uma configuração de agente para dispositivos Mac
- Clique em Ferramentas > Configuração > Configuração de agente.
- Clique com o botão direito do mouse na configuração do agente a ser agendada e selecione Agendar distribuição de agente.
- Arraste dispositivos, grupos ou consultas da tela de rede até a tarefa para os dispositivo alvo da tarefa.
- Selecione a tarefa, clique em Propriedades na barra de ferramentas e agente uma hora para iniciá-la.
Para atualizar a configuração de um agente com uma tarefa de alterar configurações
- Siga as instruções aqui: Criar tarefas de alteração de configurações.
Execução manual da configuração de agente para dispositivos Mac
Você pode executar configurações de agente manualmente para dispositivos Mac assim que eles tiverem sido criados ou atualizados. Quando uma configuração de agente o seguinte arquivo é criado na pasta LDLogon/Mac no seu servidor núcleo:
- <agent configuration name>.dmg
A pasta LDLogon/Mac é um compartilhamento da Web e deve ser acessível de qualquer navegador. Siga as instruções para instalar o agente (consulte Execução manual da configuração de agente para dispositivos Mac), mas insira o nome do arquivo de configuração de agente no lugar do nome padrão.