Usando o reparo automático

O reparo automático permite que você aplique a correção durante a análise de detecção quando a vulnerabilidade for detectada. Não há necessidade de criar uma tarefa separada para correção. Quando o patch necessitar ser reiniciado, o dispositivo-alvo sempre reinicializará automaticamente. Por padrão, se o agente tentar corrigir automaticamente um patch e falhar, o agente não tentará novamente.

O reparo automático é geralmente usado depois que o patch tiver sido testado por completo, e o administrador tiver certeza de que ele não afetará os usuários negativamente. O recurso está disponível para vulnerabilidades, spyware, atualizações de software da Ivanti e definições personalizadas.

O reparo automático tem que ser habilitado nas configurações de agente e configurado para cada definição. Quando você criar uma tarefa para baixar definições, é possível usar um filtro para habilitar o reparo automático quando uma definição for baixada.

IMPORTANT: Requisitos para uso do Reparo automático
Somente administradores ou usuários com direitos para o Patch Manager e para o escopo-padrão Todos os dispositivos podem habilitar o recurso Reparo automático.

O agente do Windows, do Windows Server e do Windows Embedded Standard têm uma opção na configuração de agente que substitui o que está nas configurações de agente. Por padrão, os agentes do Windows Server são definidos para Nunca fazer reparo automático. Se o reparo automático não estiver funcionando quando esperado, investigue se a opção Nunca fazer reparo automático está habilitada em Configuração de agente > Agente-padrão Ivanti.

O Endpoint Manager 2022 SU4 adicionou opções para habilitar ou desabilitar o reparo automático quando uma revisão de vulnerabilidade for alterada após uma atualização de conteúdo. Você pode definir isso globalmente em Ferramentas > Configurar > Segurança e conformidade clicando em Configurar > Configurações do núcleo na barra de ferramentas. Se desabilitado e a revisão de uma vulnerabilidade mudar, a configuração de reparo automático dessa vulnerabilidade será desabilitada, e um alerta será enviado. Depois de avaliar a revisão, reative o reparo automático dessa vulnerabilidade na página Propriedades da vulnerabilidade (guiaReparo automático).