Agendar uma Tarefa de provisionamento

Para agendar uma tarefa de provisionamento
  1. Na ferramenta Provisionamento do SO, selecione um modelo de uma das pastas de Modelos de provisionamento.
  2. Clique no botão da barra de ferramentas Agendar modelo.

    A ferramenta Tarefas agendadas abre com uma tarefa para o modelo de provisionamento.
  3. Na tela de rede, selecione os dispositivos para os quais você vai implantar a tarefa de provisionamento. Arraste os dispositivos para a ferramenta Tarefas agendadas e solte-as na tarefa de provisionamento.
  4. Clique com o botão direito na tarefa de provisionamento e selecione Propriedades. Selecione uma opção de agendamento e clique em Salvar.

Ao clicar em Agendar modelo, é criada uma tarefa: ela não tem dispositivos-alvo e não é agendada. Se você não adicionar dispositivos-alvo ou agendar a tarefa, tenha ciência do fato de que a tarefa permanecerá na lista de tarefas até você agendá-la ou apagá-la.

Na ferramenta Tarefas agendadas, as tarefas são agrupadas nas seguintes pastas:

  • Minhas tarefas: As tarefas que você agendou. Somente você e os usuários administrativos Endpoint Manager podem ver essas tarefas.
  • Tarefas públicas: Tarefas que os usuários marcaram como públicas. Qualquer pessoa que agendar uma tarefa desta categoria, se tornará o proprietário daquela tarefa. A tarefa permanece na pasta Tarefas públicas e também será visível no grupo Tarefas do usuário daquele usuário.
  • Todas as tarefas: Suas tarefas e as tarefas marcadas como públicas.
  • Tarefas do usuário (Somente para usuários administrativos Endpoint Manager): Todas as tarefas que os usuários tenham criado.

Notificações de usuário durante a execução de uma tarefa

Quando uma tarefa de provisionamento está em execução em um dispositivo e as ações de provisionamento incluem uma reinicialização, a tarefa continua em execução após o reinício. É solicitado que o usuário faça o logon depois da reinicialização, e após a conclusão, uma mensagem de status informa o progresso da tarefa.

Se o usuário não fizer o logon quando a tarefa de provisionamento iniciar, a tarefa executa sem entrada de usuário. Se há uma ação de reinicialização, a tarefa continuará a executar sem o logon do usuário.

Se o usuário faz logon no dispositivo enquanto a tarefa de provisionamento está em processo, uma mensagem de status informa que uma tarefa está em processo e fornece o progresso da tarefa. As mensagens de status são atualizadas somente entre ações. Se uma tarefa estiver trabalhando em uma ação longa, tal como instalar um aplicativo grande, a barra de progresso pode parecer estática. No entanto, quando a ação estiver concluída, o status será atualizado.

Reiniciando ações de provisionamento com falha

As tarefas de provisionamento aparecem na janela Tarefas agendadas (Ferramentas > Distribuição > Tarefas agendadas), e você pode visualizar o histórico da tarefa, juntamente com o respectivo status, tal como bem-sucedida ou com falha.

Na versão 2022 SU3 e posteriores, há três maneiras de reiniciar as tarefas de provisionamento com falha na janela Tarefas agendadas. As versões mais antigas permitem apenas a opção Reexecutar tarefa no alvo selecionado. Para dispositivos indicados como Falhou:

  • Clique com o botão direito do mouse e selecione Tentar novamente as máquinas com falha selecionadas. Essa opção executa novamente todas as ações no modelo, desde o início.
  • Clique com o botão direito e selecione Provisionamento > Reiniciar tarefa a partir da falha da última ação necessária. Essa opção calcula a última falha de ação necessária no modelo e solicita confirmação para reiniciar a partir dela.
  • Clique com o botão direito e selecione Provisionamento > Histórico de provisionamento para esta tarefa. Essa opção mostra todas as ações do modelo. Clique com o botão direito na ação em que deseja reiniciar e selecione Reiniciar o modelo a partir desta ação. Uma caixa de diálogo pede confirmação para reiniciar a partir dessa ação. Esta opção é suportada apenas nas seções Migração do sistema e Configuração do sistema.