Atribuir alvos a uma tarefa

Depois que tiver adicionado um script ao painel Tarefas agendadas, ele se transforma em uma tarefa à qual podem ser atribuídas alvos ao arrastá-los da tela de rede para a tarefa. Os alvos podem incluir dispositivos individuais, grupos de dispositivos, objetos LDAP, consultas LDAP e consultas de inventário. Consultas e grupos são poderosas opções que lhe permitem ter uma lista dinâmica de dispositivos que podem ser modificados para tarefas recorrentes. Por exemplo, à medida que a lista de alvos de dispositivos de uma consulta for alterada, qualquer tarefa que utilize essa consulta automaticamente terá como alvo os novos dispositivos.

Se um dispositivo é selecionado como alvo mais de uma vez, como quando duas consultas alvo tiverem resultados sobrepostos, o servidor núcleo detecta a duplicação e não executará repetidas vezes para o mesmo dispositivo.

Nas consultas para tarefas-alvo, a consulta não é executada até a tarefa iniciar. O diálogo Tarefa agendada – propriedades não mostrará os dispositivos-alvo até depois de a tarefa ser iniciada.

Também é possível adicionar alvos diretamente a partir da página Alvos das propriedades de tarefa. O direcionamento a partir desta página lhe dá um ponto único de acesso para todos os tipos de alvo disponíveis e possíveis alvo. Basta selecionar o tipo de alvo desejado e clicar em Adicionar.

Informações adicionais da tarefa