Ajuda da descoberta de dispositivos não gerenciados
A ferramenta Descoberta de dispositivos não gerenciados Ivanti (UDD) pode ser acessada a partir do console principal do Ivanti (Ferramentas > Configuração > Descoberta de dispositivos não gerenciados). Use esta ferramenta para localizar dispositivos na sua rede, os quais não enviaram uma análise de inventário ao banco de dados núcleo do Ivanti. A UDD tem várias formas de localizar dispositivos não gerenciados. Esta ferramenta também suporta descoberta de dispositivos estendida (XDD), que depende de um agente de dispositivo que está alerta para difusões de redes WAP e ARP. O agente de descoberta estendida checa os dispositivos descobertos em busca do agente Ivanti. Se o agente Ivanti não responder, a descoberta de dispositivo estendido mostra o dispositivo na lista Computadores. A descoberta estendida de dispositivos é ideal quando há firewalls impedindo os dispositivos de responder aos métodos normais de descoberta UDD baseados em ping.
Esse capítulo contém as seções de ajuda online a seguir que descrevem as caixas de diálogo da ferramenta Descoberta de dispositivos não gerenciados. Na interface do console, esses tópicos de ajuda são acessados clicando no botão Ajuda em suas respectivas caixas de diálogo.
Sobre a caixa de diálogo Configuração da análise
Use esta caixa de diálogo para personalizar e iniciar análises de dispositivos não gerenciados. Para acessar esta caixa de diálogo, na janela da ferramenta Descoberta de dispositivos não gerenciados, clique no botão da ferramenta Analisar rede.
-
- Configurações salvas: Mostra as configurações salvas do analisador. Salve uma configuração alterando as definições desejadas, em seguida clique em Novo, nomeie a configuração e, com a nova configuração selecionada, clique em Salvar.
- Mais >>: Expande a caixa de diálogo para mostrar opções de descoberta.
- Análise de rede: Descobre dispositivos usando uma análise de ping ICMP. Esse é o método de descoberta mais completo e recomendado.
- Impressão digital de SO de IP: Um nível adicional de descoberta que usa respostas de pacote para tentar determinar o SO instalado no dispositivo descoberto.
- Usar SNMP: Um nível adiciona de descoberta que usar SNMP para detenção de dispositivo.
- Descobrir dispositivos com Ivanti PDS2 instalado: descobre os dispositivos que estão usando o agente Ivanti PDS2 antigo.
- Descobre dispositivos usando LDAP: Descobre dispositivos em um diretório LDAP. Selecione esta opção e clique em Configurar para exibir a caixa de diálogo Configuração do LDAP. Nesta caixa de diálogo, você pode personalizar as configurações da descoberta LDAP.
- Analisar dispositivos usando este intervalo de IP (para análises de rede e LDAP): filtra a análise de rede e a descoberta LDAP pelos intervalos de IP especificados em IP inicial e IP final. Selecione IPv4 ou IPv6. Tenha cuidado ao configurar intervalos de análise IPv6, pois é fácil incluir acidentalmente um intervalo grande que levará muito tempo para ser verificado.
- IP inicial: (IPv4) digite o endereço IP inicial do intervalo de endereços a ser analisado.
- IP final: (IPv4) digite o endereço IP final do intervalo de endereços a ser analisado. A UDD atualiza esse campo automaticamente, à medida que você digita o IP inicial, mas é possível mudar o endereço IP final manualmente. O IP final é calculado usando-se o valor da Máscara da sub-rede + o que for digitado em IP inicial.
- Máscara de sub-rede: (IPv4) digite a máscara de sub-rede do intervalo de endereços IP que está sendo analisado.
- Adicionar e Remover: Adiciona ou remove os intervalos de endereços IP da fila de trabalho, na parte inferior da caixa de diálogo.
- Agendar tarefa: Agenda a varredura com base em suas configurações. Você pode personalizar a hora inicial na janela Tarefas agendadas. As varreduras agendadas originam-se do servidor núcleo.
- Executar análise agora: Inicia a análise imediatamente com base em suas configurações. As análises iniciadas aqui originam-se do console em que você está. Depois de iniciar a análise, uma caixa de diálogo Status da análise é exibida mostrando o número total de dispositivos localizados, quantos dispositivos existentes foram atualizados e quantos dispositivos não gerenciados novos foram adicionados.
Sobre a caixa de diálogo Configuração do domínio do NT
Use essa caixa de diálogo para configurar como se conectar ao domínio a ser analisado.
- Domínio: Digite o domínio a ser analisado.
- Login como usuário atual: Selecione essa opção se estiver conectado como um usuário com acesso ao domínio que está analisando.
- Fazer login como. Selecione essa opção se não estiver conectado como um usuário com acesso ao domínio que está analisando. Além disso, digite um Nome de usuário e uma Senha.
- Usar info do domínio: Usa informações do domínio sobre o SO detectado do dispositivo.
- Adicionar e Remover: Adicione cada domínio que foi configurado e que deseja analisar à fila de trabalho clicando em Adicionar. Clique em Remover para excluir o domínio selecionado da fila de trabalho.
Sobre a caixa de diálogo Configuração do LDAP
Use essa caixa de diálogo para configurar como se conectar ao diretório LDAP a ser analisado.
- LDAP://: Informe o diretório LDAP a ser analisado.
- Login como usuário atual: Selecione essa opção se estiver conectado como um usuário com acesso ao diretório que está analisando.
- Fazer login como. Selecione essa opção se não estiver conectado como um usuário com acesso ao diretório que está analisando. Além disso, digite um Nome de usuário e uma Senha.
- Selecionar OUs individuais: Selecione as OUs a serem analisadas. Clique em Adicionar para adicioná-las à fila de trabalho. Clique em Remover para excluir a OU selecionada da fila.
- Caminho do Active directory: Mostra o caminho do Active directory, se aplicável.
Configuração de análises SNMP
As descobertas de análise de rede podem usar SNMP. Dependendo da sua configuração SNMP da rede, pode ser necessário digitar informações opcionais de SNMP em UDD. Se a opção Configurar ao lado da opção SNMP for selecionada, a caixa de diálogo Configuração SNMP será mostrada com as seguintes opções:
- Novas tentativas: número de vezes de tentativas de UDD para a conexão SNMP.
- Aguardar pela resposta em segundos: Tempo que a UDD de aguardar para um resposta SNMP.
- Porta: A porta onde a UDD deve enviar as consultas SNMP.
- Nome de comunidade: Nome da comunidade SNMP que a UDD de usar.
- Configurar SNMP V3: a UDD também suporta SNMP V3. Clique neste botão para configurar as opções SNMP V3 na caixa de diálogo Configuração de SNMP V3
A caixa de diálogo Configuração de SNMP V3 contém as seguintes opções:
- Nome de usuário: O nome de usuário que a UDD deve usar para autenticar-se com o serviço SNMP remoto.
- Senha: A senha para o serviço SNMP remoto.
- Tipo de autenticação: O tipo de autenticação usado pelo SNMP. Pode ser MD5, SHA ou Nenhum.
- Tipo de privacidade: método de criptografia usado pelo serviço SNMP. Pode ser DES, AES128 ou Nenhum.
- Senha de privacidade: senha a ser usada com o tipo especificado de privacidade. Não estará disponível se você selecionar o tipo de privacidade Nenhum.
Sobre a caixa de diálogo de histórico de descoberta ARP
Use esta caixa de diálogo (botão Configurar histórico de descoberta ARP da barra de ferramentas) para configurar a maneira como o servidor mantém o histórico de descoberta ARP. Estes dados históricos são usados para a geração de relatórios de descoberta estendida de dispositivo. As opções neste diálogo não afetam os dispositivos descobertos que aparecem na janela principal de descoberta de dispositivos não gerenciados. Este histórico só se aplica a dispositivos que foram descobertos através da descoberta ARP e que não têm agentes Ivanti.
- Manter o histórico por este período, em dias: Esta opção permite especificar o número de dias de dados do histórico da descoberta ARP que você quer salvar no banco de dados. Os dados de histórico de descoberta ARP mais antigos que o número de dias que você especificar serão apagados do banco de dados durante a manutenção.
- Limpar entradas manualmente: Este é o padrão. O histórico de descoberta ARP não será excluído durante a manutenção.
- Limpar todas as entradas agora: Clique neste botão para apagar imediatamente o histórico de descoberta ARP do banco de dados.