Configurar o DSN do Crystal Reports e provedor OLE DB

A instalação do Servidor do Ivanti Service Desk e do Asset Manager instala vários Crystal Reports, junto com um aplicativo que permite a você definir o DSN para todos os seus Crystal Reports e seus sub-relatórios associados.

Para definir o DSN do Crystal Reports:

  1. Na pasta ..\Program Files\LANDesk\Service Desk\Reports, execute CrystalReportsDSNSetter.exe.
    A caixa de diálogo Definir DSN do Crystal Reports é exibida.

Set Crystal Reports DSN

  1. Navegue até a pasta onde seus relatórios são armazenados e preencha os detalhes de fonte de dados, em seguida clique em Executar.
    O DSN de todos os relatórios na pasta selecionado e seus sub-relatórios é definido.

Usar TLS 1.2 com Crystal Reports

Se você estiver usando TLS 1.2, precisará alterar o Provedor OLE DB de cada relatório para usar o Microsoft OLE DB Driver for SQL Server. Consulte a seção Choosing data sources and database fields na ajuda do Crystal Reports em sap.com para obter informações de como fazer isso.

Você pode baixar o driver do Microsoft OLE DB Driver for SQL Server, necessário para o TLS 1.2, em Baixar o Driver do Microsoft OLE DB para SQL Server.

Definindo o local da fonte de dados do Crystal Reports, para relatórios que contém sub-relatórios

A ferramenta Definir DSN do Crystal Reports não é compatível a definição de local da fonte de dados para relatórios que contém sub-relatórios (por exemplo, o arquivo Task.rpt fornecido). Para esses relatórios, você precisa usar o Crystal Reports para definir o local da fonte de dados para o relatório e para todos os sub-relatórios contidos no relatórios. No Crystal Reports, a partir do menu Banco de dados,, clique em Definir local da fonte de dados. Atualize o local da fonte de dados para o relatório e todos os sub-relatórios.

Para obter mais informações, veja a documentação fornecida com o Crystal Reports e no site da Comunidade Ivanti.