Mapeamento de atributos de eventos para atributos de processos
Após criar um evento de ação, você precisa mapear os atributos do Gerenciador de Eventos que foram adicionados à tabela Eventos pelo sistema externo para atributos no objeto de negócio do processo.
Para mapear atributos de eventos para atributos de processos:
- Na árvore Configurações no Gerenciador de eventos, selecione o Mapear abaixo do processo requerido, em seguida na lista Ações, clique em Modificar mapeamento.
A caixa de diálogo Mapear será exibida.
- Arraste os atributos Origem (do aplicativo externo) para os atributos Destino (Service Desk ou Asset Manager) correspondentes.
Certifique-se que o mapa de atributos de Origem para os atributos de Destino são do mesmo tipo de dados.
Alguns atributos em ambos Destino e Origem são impróprios para o mapeamento,em razão de possuírem características especiais dentro do aplicativo.
Para atributos de Origem, NÃO mapeie:
Data de criação
Exceção
Guid
É processado
Última Atualização
Processo
NÃO mapeie atributos de Destino que possuam propriedades especiais no Service Desk ou no Asset Manager, tais como:
Número de referência
Status
Levantar dados
e assim por diante.
Quando atributos de Origem são mapeados para atributos de Destino que estão em objetos relacionados, você pode mapear somente para o atributo "É nome" no objeto de Destino (Service Desk ou Asset Manager).
- Após terminar de configurar os mapeamentos necessários, clique em OK.
Processamento de eventos que executam o anexar ou desanexar ações
Gerenciador de eventos pode processar eventos que anexa ou desanexa outros processos para o processo atual (por exemplo, adicionando um Incidente filho ao Incidente atual).
Quando você criar o mapeamento para este tipo de evento, o Alvo é o objeto de vinculação entre os dois objetos de processo. Este contém dois Números de referência - um para o processo que a ação está sendo executada, e um para o processo que está sendo anexado ou desanexado. Você precisa mapear para apenas um desses Números de referência – para identificar o processo que você anexar ou desanexar; Gerenciador de eventos já sabe o que é o processo atual. Por exemplo, com um evento que executa uma ação de Adicionar incidente filho, você precisa mapear o parâmetro de Origem que contém o Número de referência para o Incidente filho para o Child.Reference Number no Alvo.