Agendar limpeza

Se você está usando Pós-eventos, será necessário configurar com que freqüência a tabela de Eventos é monitorada para novos eventos que precisam de processamento. Além disso, é necessário configurar como a limpeza da tabela de Eventos é gerenciada. (As regras de limpeza definem como entradas desnecessárias são removidas da tabela de Eventos.)

Para configurar o agendamento do Gerenciador de eventos:

  1. Na árvore Configuração do Gerenciador de Eventos, selecione Agendamentoe , em seguida, na lista Ações, clique em Modificar agendamento.
    A caixa de diálogo Agendamento do Gerenciador de eventos será exibida.
    caixa de diálogo Agendamento do Gerenciador de eventos
  2. Se você está usando Pós-eventos, marque a caixa de seleção Habilitar pesquisa para eventos, e defina o Período de pesquisa (em minutos).
  3. Se existe a necessidade de habilitar as características de limpeza do Gerenciador de eventos, marque a caixa de seleção Habilitar Limpeza, e em seguida complemente as opções de limpeza restantes:
    Período de Limpeza (em minutos) – com que freqüência o Gerenciador de eventos remove entradas desnecessárias da tabela de Eventos.
    Remover entradas de processos fechados – selecione esta opção para excluir, no Gerenciador de Eventos, entradas correspondentes a processos que alcançaram um status final.
    Remover eventos de integração processados – selecione-o para excluir eventos de integração processados.Geralmente, você marcará esta caixa de seleção, salvo quando tentar identificar problemas com a solução.
    Manter eventos não processados por (em dias) – por quanto tempo as entradas que não têm processos associados a elas são mantidas antes de serem excluídas. Você pode usar este período para identificar entradas na tabela Eventos que precisam que ações sejam criadas (consulte Configurar condições para ativar uma ação em um processo), ou ajustar aplicativos de terceiros para que não sejam criadas entradas na tabela de Eventos.

É extremamente recomendado que você implemente as características de limpeza do Gerenciador de eventos, e que também monitore a tabela de Eventos regularmente. Isto irá ajudá-lo a prevenir um grande número de entradas remanescentes que não foram processadas na tabela. Isto é particularmente importante após a configuração inicial ou após efetuar alterações no sistema.