Usar o editor de cálculo

O editor de cálculo compreende cinco áreas principais:

Editor - A área central do editor de cálculo é onde você define seu cálculo. Quando você cria um novo cálculo, o esboço do cálculo é somado para você automaticamente:

Copiar
import System
static def GetAttributeValue(Incident):
    Value =
    return Value

onde Incidente é o nome do objeto no qual se baseia o cálculo.

Você precisa deixar as duas primeiras linhas desse cálculo como estão. A linha Value = é onde você adiciona a definição do cálculo, e a linha return Value estabelece o resultado que será retornado pelo cálculo.

Valor é o nome padrão da variável. Você pode alterar isso para algo mais significativo para seu cálculo - mas se você alterar Value =, lembre-se também de mudar return Value para combinar.

As linhas Value = e return value tem um recuo simples. O nível de indentação das diferentes linhas em um cálculo determina o escopo de diferentes áreas de cálculos complicados. É muito importante certificar-se de que a indentação do cálculo é consistente e correto.

Você pode digitar seu cálculo na área Editor, ou pode usar as três áreas à esquerda para construir seu cálculo. Você pode estender seu cálculo para além do básico fornecido pelo editor de cálculo utilizando a linguagem Boo (para obter mais informações, consulte Boo web site).

Após inserir seu cálculo, clique em Testar sintaxe para confirmar que o cálculo não contém erros em sua estrutura. Note que isso testa apenas a sintaxe de seu cálculo, e não se o cálculo utiliza atributos válidos.

Um botão Testar Cálculo permite que você teste o resultado do cálculo sem ter que completar o resto do seu design. Quando você clicar em Testar Cálculo, o diálogo Testar Cálculo aparece, mostrando os resultados da consulta padrão para o objeto que o cálculo se baseia. Você pode então selecionar um registro desta lista, e uma caixa de diálogo informa o valor do cálculo que seria devolvido para o registro selecionado.

O botão Redefinir redefine o cálculo à forma original que foi salva pela última vez no banco de dados.

Atributos - a árvore Atributos exibe todos os atributos disponíveis para cálculo a partir do objeto de cálculo. Para adicionar um atributo para calcular, clique sobre a posição necessária no editor, depois clique duas vezes sobre o atributo que deseja adicionar.

Usuários - você pode clicar duas vezes sobre os usuários matemáticos para adicioná-los a seu cálculo, ou digitá-los diretamente. A lista de usuários mostra quais usuários você pode usar.

Funções - há diversas funções que permitem a você incluir valores específicos do seu banco de dados em seu cálculo.

Para detalhes sobe o uso das funções oferecidas, consulte Funções de cálculo.

Dependências - lista os atributos referentes em seu cálculo que irão causar a alteração do valor do cálculo. O sistema precisa monitorar esses atributos em busca de alterações, para que seu cálculo atualize quando os atributos dependentes forem alterados.

Selecione a caixa de verificação Detectar dependências automaticamente para fazer com que o sistema mantenha a lista de Dependências para você. Observe que, se o seu cálculo se torna complexo (por exemplo, se ele se refere a atributos em objetos relacionados), você terá que manter as dependências você mesmo.

O painel de Dependências aparece somente para Antes de Salvar e tipos de cálculo da Janela de cálculo.