Catálogo de Serviços Multilíngues

Se você criar versões multilíngues dos itens de configuração que estão no seu Catálogo de Serviços, os usuários verão esses itens em seu próprio idioma no catálogo. O mesmo item, publicado para usuários com diferentes culturas, aparece no idioma apropriado para o usuário atual.

Depois que você adiciona as traduções dos itens de configuração e recompila o banco de dados do Catálogo de Serviços usando o componente Administração do Gerenciamento de Conhecimento no Console, um índice de pesquisa separado é compilado para cada idioma. O índice do idioma-padrão está na pasta service_catalog_index, na localização especificada no Centro de Configurações (por exemplo, ProgramData\LANDesk\ServiceDesk\servicedesk.Framework\service_catalog_index). Cada idioma para o qual você adicionou traduções tem seu próprio índice, em uma subpasta nomeada segundo seu código de idioma (por exemplo, o índice de chinês simplificado fica em service_catalog_index\zh-CN).

Estrutura de pastas para índices Lucene multilíngues

Após importar as traduções dos serviços, você precisa usar a ação Recompilar Catálogo de Serviços no componente Administração do Gerenciamento de Conhecimento do Console para atualizar as coleções de pesquisa.

Para obter mais informações sobre a adição de traduções, consulte Adicionando traduções. Para obter informações sobre recompilação de coleções, consulte o Guia do Catálogo de Serviços.

Se você tiver adicionado traduções a itens de configuração que aparecem em seu Catálogo de Serviços e recompilado os índices de pesquisa, os usuários verão os mesmo itens no Catálogo de Serviços deles, mas com o texto aparecendo em seus próprios idiomas.

Por exemplo, usuários ingleses verão um Catálogo de Serviços em inglês.

Já um usuário chinês com os mesmos grupos e funções verá os mesmos itens no Catálogo de Serviços, mas em chinês.