Relacionamentos
As informações relacionadas são armazenadas em objetos de negócio separados dentro do banco de dados. Você define os relacionamentos entre os diferentes objetos de negócio e, em seguida, o aplicativo utiliza os relacionamentos para encontrar informações associadas.
Por exemplo, suponha que você queira telefonar para um usuário com dúvidas sobre um problema que eles registraram. Número de telefone de usuários ficam registrados no objeto de negócio USUÁRIO; problemas ficam registrados no objeto de negócio PROBLEMA. Quando você encontra o Problema no qual você está interessado, o sistema procura o número de telefone com base no relacionamento entre os dois objetos de negócio. Ele não armazena o número de telefone a cada vez que o usuário registra um problema - ele armazena apenas uma vez, no objeto de negócio do usuário relacionado.
Relacionamentos de Objeto e Coleção
Há dois tipos de relação:
Relacionamento de objeto – num relacionamento entre objetos A e B, um relacionamento para A é criado no objeto B, mas não há relacionamento para B em A
Isso é útil se você deseja selecionar um valor único de A no objeto B. Por exemplo, se você deseja selecionar um Usuário em uma solicitação.
Relacionamentos de coleção – permite que você crie muitos dos objetos relacionados no núcleo do objeto, e para visualizar o núcleo do objeto de qualquer um dos objetos relacionados: uma relação para A é criado no objeto B e um relacionamento de coleção para B é criado no A
Isso é útil se você deseja criar várias instâncias de objeto relacionado do objeto de núcleo. Por exemplo, se você deseja adicionar Notas a uma Solicitação.
Evite a criação de coleções ilimitadas, como estas afetam negativamente o desempenho do seu sistema. Coleções ilimitados são aqueles que são susceptíveis de continuar a crescer conforme o tamanho do seu banco de dados cresce. Por exemplo, Notas de Incidente é uma coleção limitada porque Incidentes são fechados após um período de tempo, após o qual nenhuma notas adicionais podem ser adicionadas. No entanto, uma coleção de Incidentes de Usuário é ilimitada porque o número de objetos na coleção cresce conforme cresce o número de Incidentes registrados para cada usuário. Se você deseja visualizar os incidentes registrados para cada usuário, é melhor escrever uma consulta.