Módulos e objetos de negócio

O banco de dados compreende vários módulos diferentes, que correspondem a diferentes linhas de negócio. Por exemplo, há módulos para Gerenciamento de Problemas, Gerenciamento de Alterações, Gerenciamento de Solicitações e assim por diante. Cada um desses módulos contém vários objetos de negócio, usados para capturar informações, e um objeto de nível superior, para o qual processos podem ser criados.

Objetos de negócio

Objetos de negócios são os blocos de construção básicos do banco de dados e representam todos os itens com os quais você pode trabalhar. Os objetos de negócios podem ser itens físicos como usuários ou ativos, ou podem ser itens abstratos como Solicitações, Problemas ou Alterações.

Atributos

Cada objeto de negócios possui um conjunto de atributos que descreve a informação que você quer registrar sobre aquele objeto de negócios. Cada objeto de negócios pode ter um conjunto diferente de atributos. Por exemplo, para o Usuário do objeto de negócios, você pode querer registrar os atributos Nome, Número de telefone, Localidade e assim por diante, enquanto para o Problema do objeto de negócio, você pode querer registrar Descrição, Urgência , a Data em que o problema foi registrado e assim por diante.

Cada exemplo de objeto de negócios pode possuir um diferente conjunto de valores para seus atributos.

Para obter mais informações sobre atributos de objetos de negócio, consulte Atributos.

Subclasses

Alguns objetos na banco de dados são subclasses de outros objetos. Por exemplo, Problema e Alteração são subclasses de Processo; Ativo é uma subclasse de Item de Configuração; Usuário final é uma subclasse de Usuário, e assim por diante.

Os atributos que você adiciona à classe pai estão automaticamente disponíveis na subclasse – então se você adiciona um atributo à Gerência de Processo\objeto de Processo , também estará disponível ao Gerenciamento de incidentes\Incidente. No entanto, quando você adiciona atributos às subclasses individuais, esses atributos estão disponíveis somente à subclasse.

Você pode adicionar atributos a objetos que têm o mesmo nome como um atributo existente em um pai ou subclasse só se os atributos são do mesmo tipo e tamanho.

Relacionamentos

Além de possuir atributos, objetos de negócio podem também possuir relacionamentos. Por exemplo, se um usuário usa um recurso específico, você pode criar uma associação entre uma instância do objeto de negócio Usuário e uma instância do objeto de negócio Recurso. Isso é conhecido como um relacionamento.

Para obter mais informações sobre relacionamentos de objetos de negócio, consulte Relacionamentos.