Janelas de publicação
Uma exibição de janela pode conter muitos designs de janela diferentes para cada um dos objetos de negócios diferentes, e você pode especificar qual janela é exibida através da exibição dependendo do processo atual, ação ou criar o estado. Por exemplo, você podia criar uma exibição com uma janela diferente de Incidente para cada processo de Incidente que você tem, ou janelas diferentes para criar e atualizar Mudanças.
Existem duas etapas para determinar qual janela aparece quando você usar visualizações de janela:
- Primeiramente, as Regras de Seleção de Exibição determinam qual a exibição usada com base no tipo de cliente que está sendo usado, a função do usuário e o grupo atual, o tipo de usuário para o usuário e o nome do usuário específico.
- Em segundo lugar, as Regras de Seleção da Janela determinam qual janela de exibição selecionada é usada baseada no processo que está sendo usado, a ação selecionada e se um registro está sendo criado ou atualizado
![]() |
Janelas diferentes de Incidente em uma Exibição |
Janelas diferentes de Nota de Incidente em uma Exibição |
|
Janelas diferentes de Problema em uma Exibição |
|
...and tão em para janelas para outros objetos de negócio |
|
Uma Exibição define que janela específica para um objeto de negócio é disposta depender do processo atual, ação, criam status, ou aplicativo. |
O sistema determina qual das exibições estão disponíveis para você com base no seu nome de usuário, funções, tipo de usuário, grupo atual e o tipo atual de cliente (por exemplo, se você fez login usando Console, Self Service ou Web Desk). Você pode criar um conjunto de regras que dê prioridade a esta lista: estas regras são chamadas de Regras de Seleção de Exibição.
O sistema trabalha abaixo nesta lista Regras de Seleção de Exibição até que encontre um conjunto de critérios que correspondam ao usuário. Isso então define qual exibição será usada. A janela específica a usar da Exibição é então determinado considerando o processo atual, ação ou criar estado: estes são as Regras de Seleção da Janela. Se não houver nenhuma janela na exibição que combina os critérios necessários de Regras de Seleção da Janela, a próxima exibição na lista será usada, até que uma janela que combine todos os critérios seja encontrada: ambos os critérios de login que selecionam a exibição e os critérios de processo que selecionam a janela específica da exibição. Se nenhuma combinação é achada, a exibição padrão é usada. Se nenhuma combinação é achada na Exibição padrão, a janela padrão para esse objeto de negócio é usada.
1 – O grupo atual do usuário, funções atribuídas, tipo de usuário e o tipo de cliente usado no login determinam qual das Exibições definidas estão disponíveis para eles.
2 – Quando a Exibição foi selecionada, a janela específica na exibição é determinada com base no processo atual, ação ou criar estado.
3 – Lista prioritária de exibições combinadas.
4 – Janelas diferentes em cada exibição.
Mudar seu grupo atual pode alterar a janela que é exibida.