Criar uma nova conexão

Para criar uma nova conexão:

  1. Inicie Conexões de Dados, selecione o conector relevante e, na lista Ações, clique em Nova Conexão.
    Uma nova conexão é exibida abaixo do conector relevante na árvore Conexões.
  2. Digite um nome para a conexão, então pressione ENTER.
  3. Utilizando a grade Propriedades, configure as seguintes propriedades de conexão, conforme desejado, para cada tipo de conector:

Active Directory – especifique as propriedade de conexão da fonte de dados LDAP.

ALM – especifique as propriedades de conexão do seu banco de dados do Ivanti Asset Lifecycle Manager.

eDirectory – especifique as propriedades de conexão da sua fonte de dados LDAP.

Fonte de dados genérica - Especifique suas propriedades de conexão de fonte de dados para ter acesso a um banco de dados do tipo MS Access, MS Excel, MS SQL Server ou Oracle.

Se quiser usar a Fonte de Dados Genérica para se conectar ao SQL Server usando TLS 1.2, use SQL Server (MSOLEDBSQL). Com esse provedor, se você receber um erro dizendo que o provedor MSOLEDBSQL não está registrado na máquina local, significa que você precisa instalar o Microsoft OLE DB Driver for SQL Server no seu servidor web (e em qualquer máquina que esteja executando o Console para testar a conexão). Esse driver pode ser baixado em Baixar o Driver do Microsoft OLE DB para SQL Server.

Se você está usando o Oracle em um sistema 64-bit, use Oracle64, se você estiver usando Oracle em um sistema 32-bit, use o Oracle.

Se você estiver usando MS Acess ou MS Excel, você só precisa selecionar o arquivo *.mdb ou *.xls relevante. Você não precisa especificar o Servidor.

Ivanti Neurons – esta conexão é apenas para importação de dados, para mais informações, consulte Importando dados do Ivanti Neurons.

LDAP – especifique as propriedades de conexão da sua fonte de dados LDAP.

LDMS – conecta ao banco de dados subjacente do Ivanti Endpoint Manager. Especifique seus detalhes de conexão de banco de dados.

LDMS WebService – conecta ao serviço Web MBSDK do Ivanti Endpoint Manager. Especifique os detalhes de conexão para o serviço via rede.

  1. Clique em para testar a conexão ao seu banco de dados.
    Se a conexão falhar, verifique os detalhes de seu banco de dados, depois teste a conexão novamente.
  2. Clique em para salvar a nova conexão.

Para excluir ou renomear uma conexão já existente, clique com o botão direito sobre a conexão, depois selecione a opção relevante.

A grade de propriedades das conexões eDirectory e LDAP inclui um campo Procurar Diretório. Ele não é uma propriedade que você precisa configurar ao criar uma conexão, mas lhe permite navegar pela árvore de diretórios da conexão que você criou.

Testar suas conexões

Para testar uma conexão:

  1. Abra a janela Conexões de dados e, em seguida, na árvore Conexões de dados, selecione a conexão que você quer testar.
  2. Na lista Ações, clique em Testar conexão.
    Uma caixa de confirmação é exibida, confirmando que a conexão foi bem-sucedida.

Se o teste não funcionar, você pode tentar o seguinte:

  • Verifique os detalhes de sua conexão e corrija os erros que houver. Certifique-se de que salvou as alterações.
  • Reinicie o pool de aplicativos para atualizar o cache de metadados.
  • Se o erro é relacionado a txt/XML, então procure por caracteres não-suportados no conjunto de resultados (por exemplo, o eDirectory não suporta tremas no campo de nome comum). Você não poderá acessar nenhum objeto até que o problema seja resolvido.
  • Se quiser acessar o Desktop Manager ou o Endpoint Manager, será necessário ter o Service Desk ou o Asset Manager instalado.