Importando dados do Ivanti Neurons
Você pode importar dados de dispositivos e usuários do Ivanti Neurons como uma importação agendada. Primeiro você cria um novo registro de aplicativo no Ivanti Neurons e faz uma conexão de dados com sua instância do Ivanti Neurons, depois você usa a conexão Importação de Dados para agendar a importação.
O conector que você cria para o Ivanti Neurons é adequado apenas para importação de dados. Você não pode usá-lo para outros fins, como consultas e pesquisas dinâmicas no Service Desk.
Configurar essa importação é um procedimento avançado destinado a pessoas que se sentem à vontade usando tecnologias como Postman, JSON e OData para coletar os parâmetros necessários. Caso deseje suporte da Ivanti Professional Services para usar esse recurso, entre em contato com seu fornecedor.
Para mais informações sobre conexões de dados, consulte Conexões de dados; e para mais informações sobre o componente Importação de Dados, consulte Importação de dados.
Para criar a conexão de dados com Ivanti Neurons:
- Na plataforma Ivanti Neurons, crie um novo registro de aplicativo personalizado. Isso fornece o URL do token de acesso, o ID do cliente e o Segredo do cliente necessários posteriormente neste procedimento.
- Inicie o componente Conexões de Dados; na árvore Conexões de Dados, selecione o conector Ivanti Neurons; na lista Ações, clique em Nova Conexão.
Uma nova conexão é exibida. - Digite um nome para a conexão, então pressione ENTER.
Esse nome se torna o nome do módulo que você usa ao configurar a origem da importação de dados. - Na grade Propriedades, defina URL com o URL do seu locatário Ivanti Neurons; por exemplo https://exemplo.ivanticloud.com/.
- O Provedor está definido como OAuth2 e não pode ser alterado. Especifique URL do Token de Acesso, ID do Cliente e Segredo do Cliente. Deixe Escopo em branco.
- Clique em
para testar a conexão.
Se a conexão falhar, verifique os detalhes acima e teste a conexão novamente. - Clique em
para salvar a nova conexão.
Para mais informações sobre como criar um novo registro de aplicativo personalizado, consulte a ajuda específica do Ivanti Neurons.
Ao criar uma conexão com o Ivanti Neurons, você pode criar tipos de conexão para acessar os diferentes tipos de dados disponíveis no Ivanti Neurons, como dispositivos ou usuários.
Como parte da configuração de importação, você precisa especificar um identificador exclusivo para os itens que está importando. No entanto, em algumas circunstâncias, talvez você não consiga encontrar um identificador exclusivo para todos os itens que deseja importar. Por exemplo, se estiver importando dispositivos, poderá usar Nome do Dispositivo como identificador exclusivo para dispositivos Windows, mas não para dispositivos Apple, nos quais pode ser necessário usar um identificador diferente, como Número de Série. Nesses casos, você precisa criar diferentes importações de dados para os diferentes tipos de dispositivo, usando um filtro para selecionar apenas os itens necessários.
Você não pode criar um filtro para os dados do Neurons no Service Desk, mas precisa filtrá-los usando uma consulta OData como parte da URL do ponto de extremidade ao criar o tipo de conexão, conforme descrito abaixo. Por exemplo, em vez de especificar para o ponto de extremidade um URL como api/discovery/v1/device, você especificaria api/discovery/v1/device?$filter=manufacturer eq 'Apple'.
Para criar um novo tipo de conexão:
- Na árvore Conexões de Dados, clique na conexão que você criou acima e, na lista Ações, clique em Novo Tipo de Conexão.
Um novo tipo de conexão aparece. - Digite um nome para o tipo de conexão e pressione Enter.
- Na grade Propriedades, preencha as seguintes propriedades do tipo de conexão.
URL do ponto de extremidade: caminho para o ponto de extremidade ao qual você está se conectando, por exemplo api/discovery/v1/device ou api/discovery/v1/user. Se não quiser importar todos os dados disponíveis, inclua um filtro OData como parte do URL, pois não será possível adicionar o filtro posteriormente na etapa de configuração da importação de dados.
Nome da classe TPS: digite um nome para o objeto.
Descrição da classe TPS: opcional. - Clique em
ao lado de Mapeamentos de Atributo.
O diálogo Gerenciar Mapeamentos é exibido, permitindo armazenar mapeamentos no Ivanti Neurons para as entidades OData que você deseja recuperar em atributos no conector do Service Desk. Essas entidades OData ficarão então disponíveis para importação no Service Desk por meio do componente Importação de Dados. - Clique em Adicionar Mapeamento.
O diálogo Definir um Atributo de Mapeamento é exibido. - Use uma tecnologia como Postman para recuperar um registro adequado de dispositivo ou usuário a partir do Ivanti Neurons.
- Insira Nome e Título na caixa de diálogo Definir um Atributo de Mapeamento e, em seguida, insira uma Descriçãoopcional.
- No Postman, copie o nome da entidade que você deseja importar com esse mapeamento e cole-o no campo Mapeamento.
- Clique em OK.
O mapeamento é adicionado à lista na caixa de diálogo. Se você usou o caractere / para acessar entidades numa estrutura de árvore, o caractere / será alterado para . na coluna Mapeamento de Resposta. A coluna Mapeamento de Consulta contém o valor enviado ao URL do ponto de extremidade, enquanto a coluna Mapeamento de Resposta contém o caminho para os dados necessários. - Se a entidade corresponder a uma matriz (por exemplo, um usuário pode ter vários endereços de e-mail e você deseja selecionar um deles), insira o índice do item desejado na coluna Mapeamento de Resposta em [colchetes] antes do . separador.
- Repita para outros atributos que você deseja acessar.
- Na caixa de diálogo Gerenciar Mapeamentos, defina É nome? como Verdadeiro para o atributo que contiver o valor exclusivo a ser usado como nome e clique em OK.
O diálogo Gerenciar Mapeamentos é fechado. - Na grade de propriedades do tipo de conexão, defina a Chave Primária.
- Na lista Ações, clique em Testar mapeamento.
Uma grade aparece mostrando os resultados dos mapeamentos para os primeiros 10 registros retornados. - Clique em
para salvar as alterações.
Se deseja acessar dispositivos no Ivanti Neurons usando o Desktop Manager, lembre-se de adicionar um mapeamento para o atributo ID Neurons, pois você o usa para identificar os dispositivos. Para mais informações, consulte Conectando-se ao Ivanti Neurons para Gerenciamento de Desktop.
A numeração do índice começa em 0, portanto, para acessar o primeiro e-mail em uma matriz de e-mails, digite Emails[0].Email na coluna Mapeamento de Resposta.
Depois de salvar as alterações no tipo de conexão, você pode adicionar e excluir mapeamentos (exceto É Nome e Chave Primária), mas não pode editar mapeamentos existentes.
Agora que você criou uma conexão com o Ivanti Neurons, pode usá-la para criar uma importação de dados. A importação de dados mapeia os dados que você definiu nos mapeamentos do tipo de conector acima até os atributos apropriados nos objetos do Service Desk.
Para criar uma configuração de importação:
- Na árvore Mapeamentos de Importação do componente Importação de Dados, selecione a pasta Importações Agendadas.
- Na lista Ações, clique em Nova Importação Agendada, especifique o horário desejado e clique em
.
- Na árvore Configurações de importação, selecione a agenda que você acabou de criar e, na lista Ações, clique em Novo mapeamento de importação.
A janela Nova importação de mapeamento é exibida. - Na lista Módulo Fonte, selecione o módulo que você criou ao definir o nome da conexão de dados.
- Na lista Objeto de Negócio Fonte, selecione o objeto que você criou ao definir o nome do tipo de conexão de dados.
- Em Destino, selecione o Módulo e o Objeto de Negócio para os quais deseja importar os dados do Neurons.
- Arraste os Atributos fonte dos quais deseja importar dados até os Atributos alvo apropriados.
- Na lista Atributos alvo, selecione o atributo que deseja usar como chave e, na lista Ações, clique em Definir atributo chave alvo.
A janela Atributo Chave alvo é exibida. - Selecione o atributo a ser configurado como atributo chave, depois clique em OK. Para mais informações sobre os atributos de destino, consulte Configurar o atributo chave alvo.
- Defina o Caminho do Arquivo de Log se necessário, depois clique em
.
A importação de dados será executada conforme programado.