Log de categorias
As informações de log são divididas nas seguintes categorias:
A autenticação – registra cheques de logon inclusive as credenciais que foram enviadas do aplicativo de cliente.
Processamento em segundo plano – registra tarefas em segundo plano, como monitoramento do pontos de escalonamento, lembretes e manutenção de cache.
Funções de negócio – registra comandos de função de negócio.
Lógica de negócio – registra regras de negócio do servidor que são codificadas em classes específicas de negócio.
Atualização de cache – registra a atividade dentro do MetadataRefreshMonitor que é executado no plano de fundo no servidor de aplicativo e processa as marcas de tempo para controlar a atualização dos metadados.
Cálculo – registra detalhes de cálculos bem-sucedidos e malsucedidos.
Acesso ao banco de dados – para rastreamento de SQL.
Seleção de formulário – registra informações sobre chamadas à função de publicação de janelas. Isto ajuda em determinar por que a função que publica retorna uma janela particular em uma circunstância particular.
Pesquisa por texto livre – registra informações sobre indexação de conhecimento de Web Access e procurar.
Solicitações do HTTP – registra solicitações de HTTP vindo do aplicativo do clientes baseados em navegador. Observe que isto só se aplica aos aplicativos de Web que hospedam o em-processo Service Desk Framework. Inclui análise de desempenho para ajudar a identificar solicitações mais lentas.
Processamento do ciclo de vida – registra ações de ciclo vital e os passos resultantes de ciclo vital: ações automáticas, poste-condições e mudanças de status. Também registra ações secundárias do ciclo de vida que são desencadeadas nos objetos relacionados.
Cache de metadados – registra cargas plenas e incrementais de cache de metadados do servidor inclusive análise de desempenho.
Pesquisa por metadados – registra solicitações recebidas aos serviços Web de Metadados. Isto é útil para rastejar petições de consulta de metadados vindo de aplicações de cliente.
Objetos no contexto – fornece um resumo dos números e tipos de objetos enviados ao Service Desk Framework em uma solicitação. Útil na investigação do tamanho de uma solicitação enviada ao Service Desk Framework. Suporta apenas os níveis de rastreamento Informações e Todos.
Processamento de consultas – registra consultas que são invocadas pelo aplicativo de cliente. (Observe que as consultas são coletadas no servidor, por meio de lógica de negócios não estão incluídas aqui).
Serviço REST – para um serviço web REST vinculado a um objeto de negócios, esta categoria de log registra mensagens de erro.
Mensagens Soap – registra informações sobre o número e tamanho de mensagens SOAP sendo transmitidas através da rede ('para' e 'a partir' do servidor) para análise de desempenho.
Processamento de transações – registra transações que modificam, criam ou excluem dados.
Serviço Web – para um serviço web SOAP vinculado a um objeto de negócios, esta categoria de log registra o URL do serviço web SOAP chamado, os parâmetros passados para o serviço web, os valores de retorno e o status de retorno do serviço web, o tempo para executar o serviço web e os parâmetros de autenticação passados ao serviço web.
Estatísticas de Uso – reporta o resultado das suas Estatísticas de Uso (para obter mais informações sobre Estatísticas de Uso, consulte o Criando uma instância).
Regras de Cópia – reporta diagnósticos para regras de cópia (para saber mais sobre regras de cópia, consulte Atributos relacionados à cópia).