Selecionar a caixa de correio de saída correspondente

Essa funcionalidade é importante apenas se você tiver múltiplas caixas de correio de entrada associadas ao mesmo processo e tiver configurado seu sistema de modo que usuários recebam respostas do endereço que utilizaram para contatar o Service Desk.

Você pode associar múltiplos endereços de e-mail de entrada com um processo e, para isso, é necessários configurar qual endereço de e-mail de entrada para o processo foi utilizado para registrar o processo específico. Se você não fizer isso, então os e-mails de saída de um processo podem ser enviados de um endereço diferente daquele utilizado para registrar o processo.

O objeto Gerenciamento de processos\Processo inclui dois atributos que ajudam a resolver isso:

  • Responder endereço de e-mail
  • Responder nome de tela

Todos os objetos de processo de alto nível (por exemplo, Alterar e Incidente) são baseados nesse objeto e, portanto, também possuem estes atributos.

Esses atributos são preenchidos com valores obtidos nos campos Endereço de e-mail e Nome de exibição para a Caixa de correio de entrada que foi utilizada para registrar o processo. Se o seu sistema estiver configurado para enviar e-mails de saída automaticamente para esse processo, a caixa de e-mail utilizada para enviar os e-mails é determinada a partir desses valores.

Isso fornece um mecanismo para enviar e-mails de saída corretamente para processos que foram registrados via e-mail. Contudo, você precisa configurar seu sistema para lidar com e-mails de saída para processos que não foram registrados via e-mail porque, nessa instância, os atributos Endereço de e-mail de resposta e Nome de exibição na resposta nesse processo estarão em branco.

A caixa de correio de saída a ser usada é determinadas na seguinte ordem:

  1. Utilizar os atributos Endereço de e-mail de resposta e Nome de exibição na resposta na instância do processo.
  2. Utilizar a caixa de correio para o processo se o processo for associado com apenas uma Caixa de correio.
  3. Utilizar a Caixa de correio definida em Configurações de servidor de correio de saída.

Para ações em uma tarefa que utiliza correio de saída, o processo-pai é usado para determinar qual ação tomar.

Recomendamos que você NÃO adicione os atributos Endereço de e-mail de resposta e Nome de exibição na resposta à janela do processo – os usuários não devem configurar esses valores sozinhos.

Há vários métodos para preencher esses campos quando o processo não é registrado por e-mail. O método a ser escolhido irá depender de suas necessidades específicas. Você pode preencher esses campos utilizando:

  • um modelo
  • regras de cópia
  • ações de processo automáticas

Para obter informações sobre essas opções, consulte o Guia do Designer.