Vincular processos juntos

Você pode vincular diferentes processos em uma relação um-para-muitos, vinculando um processo pai para muitos processos filhos (vincular pai-filho). Isto é útil quando se quer identificar o problema raiz quando a muitos processos envolvidos, ou se existe um processo primário que causa efeito em vários processos secundários.

Também é possível vincular processos entre os módulos. Por exemplo, podemos vincular múltiplos incidentes para um único problema, o que define qual a causa fundamental. Este problema pode então ser vinculado a múltiplas mudanças necessárias para a correção do problema. Quando todas as alterações estiverem completas, o problema é fechado, que por sua vez resolve os incidentes. Você especifica a quantidade de interação manual é necessária para estes passos no design dos seus processos.

Não é possível vincular um processo filho a um processo pai que possua o status FECHADO, como também não é possível vincular dois processos pai.

Usando a vinculação pai-filho, é possível:

  • Resolver ou fechar processos pai, o que automaticamente resolve e fecha os processos filhos que estão vinculados a ele.
  • Adicionar notas do processo pai, que são automaticamente copiadas para todos os processos filhos vinculados a ele.

A vinculação de processos é configurada no componente Designer de Objetos no Console. Para obter mais informações, consulte Relacionamentos pai-filho.