Criando um processo de triagem intramodular
Como analista de suporte, há vezes em que você recebe uma chamada e precisa obter informações do chamador antes de saber qual tipo de processo é necessário registrar. Você pode criar um processo de triagem para obter as informações iniciais do chamador antes de escolher o processo adequado entre todos os módulos. O método para configurar um processo de triagem envolve a criação de um atalho para uma janela do objeto de Processo, incluindo o atributo de Vida útil.
Esta funcionalidade está disponível no Web Access e no Workspaces, mas não no Ivanti Console.
Para criar um processo de triagem:
- No Gerenciador de janela, crie uma janela para o objeto Gerenciamento de processos\Processo.
- Adicione os campos das informações que deseja coletar.
É possível adicionar só os campos que estão no objeto de Processo-pai, e não nos filhos do Processo, como Alteração ou Solicitação.
Lembre-se de adicionar os campos dentro de uma caixa de grupo. Recomendamos adicionar apenas alguns campos: apenas para as informações que você deve obter inicialmente, como Requisitante, Descrição e Título. É possível obter todas as informações adicionais depois que você tiver escolhido o processo adequado.
- Adicione o atributo Vida útil à janela e salve as alterações.
- No Web Access, adicione um atalho do processo à barra de atalho ou um link do processo ao dashboard. Configure o Módulo para o Gerenciamento de processos e o Objeto para o Processo.
Você não precisa selecionar uma Vida útil.
Se você adicionar o atalho à barra de atalho no Self Service, ele aparecerá na seção Self Service do Workspaces.
Quando o processo de triagem for executado, você preencherá a janelo do processo e selecionará o processo necessário na lista suspensa Vida útil, que lista todos os processos ativos. Quando você clicar em Salvar, as informações obtidas serão salvar e a janela e as ações adequadas aparecerão para o processo selecionado.