Configurar a conexão de dados de importação do SCCM
Para importar dados a partir do SCCM, você pode utilizar o componente Conexões de Dados para criar a conexão com o banco de dados do Microsoft SCCM e definir quais atributos são utilizados no processo de importação.
Antes que você possa importar dados de máquina para seus Itens de configuração, você precisa definir uma Coleção do SCCM no console do SCCM. Depois que você salvar a coleção, uma visualização de SQL é criada que pode ser utilizada como o nome da tabela base de sua importação de dados. Para obter mais informações sobre o SCCM, consulte a documentação do Microsoft SCCM.
Para determinar o nome da visualização SQL para a Coleção do SCCM:
- No Console do gerenciador de configurações do SCCM, defina uma nova coleção para a informação a ser importada ou determine o ID da coleção de uma coleção existente adequada.
Você pode determinar o ID da coleção visualizando as propriedades da coleção no Console do gerenciador de configurações do SCCM. O ID da coleção é exibido na parte inferior da caixa de diálogo.
- A partir deste ID da coleção, determine o nome da visualização SQL que você utilizará como nome da tabela ao criar o Tipo de Conexão no Console.
Todos os nomes de visualização da Coleção SQL começam com _RES_COLL_ e terminam com o ID da coleção.
Por exemplo, _RES_COLL_SMS00001.
Para criar a conexão de dados com o SCCM:
- No Console, inicie Conexões de Dados.
- Na árvore Conexões de dados, selecione o nó Fonte de dados genérica, em seguida na lista Ações, clique em Nova conexão.
Um ramo OLEDB5 é adicionado à árvore e uma grade propriedade é exibida. - Dê um nome ao ramo SCCM e preencha a grade da propriedade da seguinte forma:
Provedor – SQL Server
Servidor – o nome do servidor do Banco de Dados do SCCM
Fonte de dados – o banco de dados do SCCM; normalmente no formato SMS_códigodosite (por exemplo, SMS_VMT)
ID do usuário – o logon do SQL Server
Senha – a senha do SQL Server
A instalação do SCCM recomenda que o SQL server tenha apenas a autenticação de janelas habilitada, portanto você pode precisar habilitar a autenticação do modo Misto para o SQL server antes desta conexão funcionar.
- Clique em
.
- Selecione a conexão SCCM e, na lista Ações, clique em Novo tipo de conexão.
- Dê um nome ao tipo da conexão Computadores SCCM.
- Na grade propriedade junto ao Nome da tabela selecione a visualização do SQL que você determinou anteriormente.
Por exemplo, _RES_COLL_SMS00001. - Junto aos Atributos disponíveis, clique em
e selecione os atributos que deseja importar.
- Defina a Chave primária para Nome (isso será o nome do computador).
Se você tiver uma segunda visualização para servidores, crie um segundo tipo de conexão de dados para apontar para a segunda Visualização de servidor que você criar.
O próximo passo é definir uma configuração de importação. Para obter mais informações, consulte Criar uma configuração importada. O mapeamento que você cria depende da versão do SCCM você está usando:
- No SCCM 2007, mapear ID de recurso para ID e Nome para Título.
- No SCCM 2012, mapear Nome do host para ID e Nome para Título.
- Para ambas as versões do SCCM, defina a Chave primária para Título.
Você ode optar por adicionar um filtro para a importação para restringir quais dados são importados.
Testas a Conexão de dados
Para testar a conexão de dados, crie uma consulta sobre a Conexão de dados e tipo de conexão no Designer de consulta. Isso exibe os dados antes de começar a importação.