O Catálogo de serviços e a ITIL

A maneira com que você utiliza o Catálogo de serviços depende se você está ou não seguindo estritamente as metodologias ITIL. O Catálogo de serviços do Ivanti funciona igualmente bem de ambas as formas.

Método ITIL

Com a ITIL, você pode primeiramente definir todos os seus Serviços de negócio – aqueles serviços que habilitam determinadas funções de negócios, tais como e-mail e folha de pagamento. Você então define quais destes Serviços de negócio estarão disponíveis pelo Catálogo de serviços.

Método não-ITIL

O Catálogo de serviços do Ivanti também fornece suporte para trabalhar de uma maneira não independente da ITIL. Você pode decidir que quer tornar determinados ICs disponíveis pelo seu Catálogo de serviços, em vez dos serviços mais conceituais exigidos pela ITIL. Por exemplo, em vez de definir o Serviço de negócio "Ferramentas do Office", você poderia adicionar aplicativos específicos tais como uma ferramenta de planilhas, uma ferramenta de apresentações e assim por diante.

Para ajudá-lo a gerenciar seu Catálogo de Serviços da forma desejada, os usuários com o privilégio de Administrador do Catálogo de Serviços (consulte Privilégios do Catálogo de serviços) podem alterar a consulta usada para criar as listas de ICs no componente Catálogo de Serviços.

Para obter informações sobre alterações de consultas utilizadas no componente Catálogo de Serviços, consulte Alterar as consultas utilizadas no Catálogo de serviços.