Atribuindo um dispositivo a um novo usuário
Pode ser necessário provisionar novamente um dispositivo registrado existente para um novo usuário, caso a função do usuário ou o seu relacionamento anterior com a empresa tenham mudado. Essas etapas ajudam a evitar aposentar e registrar novamente o dispositivo.
Procedimento:
- Navegue até o dispositivo na página Dispositivos.
- Clique no nome do dispositivo para exibir a página de detalhes do Dispositivo.
- Clique no ícone Atribuir ao usuário.
- Comece a digitar o nome do usuário no campo Pesquisar usuário... .
- Selecione o usuário desejado.
- Clique em Atribuir ao usuário.
O dispositivo será provisionado para aquele usuário.
Você pode perceber que em cenários baseados em usuário e baseados em licença, é possível atribuir um dispositivo a um usuário que excedeu o limite do dispositivo atribuído. Isso acontece porque a intenção do recurso de limite do dispositivo é limitar o registro de dispositivos para oferecer suporte aos cenários Traga Seu Próprio Dispositivo (BYOD).
Tanto na licença baseada em dispositivo quanto na licença baseada em usuário, impor o limite do dispositivo é uma ação inconsequente. Para as licenças baseadas em dispositivo, o custo para o cliente final não é alterado, pois o número total de dispositivos no sistema permanece o mesmo. Para licenças baseadas em usuário, a ausência dessa verificação beneficia o cliente. Por exemplo, considere cinco usuários, U1 a U5 com cinco dispositivos cada um. Com a licença baseada em usuário, seriam necessárias cinco licenças. Se ao invés disso, dois dos dispositivos de U4 e U5 fossem movidos para U1 e U2, então o número de licenças necessárias CAIRIA de cinco para três.