Contas gerenciadas do Google Play (Contas com Android Enterprise)
Licença: Silver
Contas gerenciadas do Google Play devem permitir uso e configuração de dispositivos Android Enterprise. Não é mais necessário usar o Google Apps Directory Sync (GADS) ou contas do Google para registrar dispositivos.
Importante: se você já tiver configurado o Android Enterprise, será necessário primeiramente desativar esses dispositivos para poder usar esse recurso.
Configurar o Android Enterprise
Procedimento
- Faça login no portal Ivanti Neurons for MDM.
- Acesse Administrador > Google > Android Enterprise.
-
Em Conta gerenciada do Google Play, clique em Autorizar Google para exibir a página Google Play for Work.
- Clique em Começar.
- Insira o nome da empresa.
- Aceite o contrato do Android Enterprise.
- Clique em Confirmar.
- Clique em Concluir registro.
Quando o Android Enterprise for configurado usando Contas gerenciadas do Google Play, há um limite no número de dispositivos cadastrados por usuário. Para superar esse limite, selecione a opção Conta de dispositivo Android Enterprise ao criar um novo usuário para permitir que os registros de dispositivos gerenciados de trabalho com Android Enterprise anexados à conta sejam atribuídos automaticamente à conta do dispositivo Google.
Contas de dispositivos são destinadas a implementações COSU (uso único de propriedade corporativa) (por exemplo, com o modo Quiosque). Usuários com contas de dispositivos podem ter acesso limitado ao Google Play.
Ocasionalmente, uma conta gerenciada do Google Play ou seu token expira por várias razões, como expiração do token de autenticação ou exclusão da conta/empresa. Em tais situações, os serviços do Google Play notificarão o cliente com uma ação de transmissão que acionará o reprovisionamento do dispositivo ao excluir a conta existente e adicionar uma conta com um token novo obtido do servidor UEM.
Em caso de falha no reprovisionamento da conta, seja porque a conta antiga não pôde ser removida ou porque houve muitas tentativas de reprovisionamento, o usuário será notificado para começar de novo desativando o cliente ou retornando o dispositivo à definição de fábrica, pois o caso pode depender de o dispositivo estar no modo Perfil de trabalho ou Dispositivo gerenciado, respectivamente.