TenantLockdown CSP
O administrador pode bloquear todos os dispositivos Windows para locatários usando o recurso TenantLockdown CSP. Para usar este recurso, os dispositivos devem ser registrados utilizando a opção Autopilot. Essa configuração pode ser feita no nível do dispositivo.
Nos modos Autopilot autoimplantado e orientado pelo usuário, o administrador pode bloquear os dispositivos diretamente para os locatários. Isso é útil quando os dispositivos são perdidos ou roubados. Nesses casos, mesmo se o dispositivo for reiniciado, o usuário será obrigado a se conectar ao locatário, e a criação da conta local não é compatível com o modo Autoimplantado. Mas se a criação da conta tiver de ser evitada no modo Orientado pelo usuário, o administrador deve ativar a opção Ocultar na configuração Opções de alterar conta durante a configuração Perfil do Autopilot.
O administrador pode ativar o TenantLockdown CSP criando uma Configuração de restrição do Windows e selecionando a opção Exigir que os usuários se conectem à rede durante a configuração do dispositivo (é necessário o perfil do Autopilot) em Outras restrições.
Para remover um dispositivo do TenantLockdown CSP, o administrador deve remover o dispositivo manualmente do grupo ou alterar as restrições.