Como apagar um dispositivo

Apagar um dispositivo remove todos os dados e faz com que o ele volte às configurações predefinidas de fábrica.

Procedimento

  1. Acesse Dispositivos > Dispositivos.
  2. Selecione o dispositivo.
  3. Clique em Ações (canto superior direito).
  4. Selecione Apagar.
  5. Como alternativa, clique no link do nome do dispositivo para acessar a página Detalhes do dispositivo e clique no ícone . Selecione Apagar e clique em OK.
  6. (Opcional, aplicável a dispositivos iOS 11 ou superior) Selecione a opção Preservar plano de dados.
  7. (Opcional, aplicável a dispositivos iOS 11.3 ou superior) Selecione a opção Ignorar configuração de proximidade.
  8. Para dispositivos macOS, você pode enviar um PIN de 6 dígitos ao dispositivo como senha. O usuário será então solicitado a inserir o PIN no dispositivo para acessá-lo. Para continuar com a ação de apagamento, o usuário do dispositivo precisará:
    1. Inserir o PIN.
    2. Marcar a caixa de seleção para confirmar a ação de apagamento do dispositivo.
    3. Clicar em Sim, apagar este dispositivo.
  9. Em dispositivos ChromeOS, quando você executa uma operação de apagamento na página Detalhes do dispositivo ou Listagem de dispositivos, a janela pop-up "Apagar um dispositivo faz com que ele retorne às configurações de fábrica, o que pode resultar na perda dos dados. A ação de apagamento difere conforme a plataforma." aparece na tela.
    1. Marque a caixa de seleção "Compreendo que o apagamento não pode ser desfeito" para confirmar a ação de apagamento do dispositivo.
    2. Clique em Apagar para apagar o dispositivo.

    O status do dispositivo muda para "Apagamento enviado". O status atualizado ficará visível após a sincronização periódica do dispositivo.

Em dispositivos Android Enterprise, você pode executar a ação Apagar mesmo depois que o dispositivo for reinicializado e permanecer bloqueado.

Dispositivos Android que estejam no estado Apagamento pendente podem ser excluídos usando-se a opção Excluir dispositivo, presente na página Detalhes do dispositivo. Depois que um dispositivo é excluído, ele perde a conexão com o servidor e se torna não conforme. Portanto, o usuário deve inscrever novamente o dispositivo após realizar a redefinição de fábrica.