Como apagar um dispositivo
Apagar um dispositivo remove todos os dados e faz com que o ele volte às configurações predefinidas de fábrica.
Procedimento
- Acesse Dispositivos > Dispositivos.
- Selecione o dispositivo.
- Clique em Ações (canto superior direito).
- Selecione Apagar.
- Como alternativa, clique no link do nome do dispositivo para acessar a página Detalhes do dispositivo e clique no ícone . Selecione Apagar e clique em OK.
- (Opcional, aplicável a dispositivos iOS 11 ou superior) Selecione a opção Preservar plano de dados.
- (Opcional, aplicável a dispositivos iOS 11.3 ou superior) Selecione a opção Ignorar configuração de proximidade.
- Para dispositivos macOS, você pode enviar um PIN de 6 dígitos ao dispositivo como senha. O usuário será então solicitado a inserir o PIN no dispositivo para acessá-lo. Para continuar com a ação de apagamento, o usuário do dispositivo precisará:
- Inserir o PIN.
- Marcar a caixa de seleção para confirmar a ação de apagamento do dispositivo.
- Clicar em Sim, apagar este dispositivo.
- Em dispositivos ChromeOS, quando você executa uma operação de apagamento na página Detalhes do dispositivo ou Listagem de dispositivos, a janela pop-up "Apagar um dispositivo faz com que ele retorne às configurações de fábrica, o que pode resultar na perda dos dados. A ação de apagamento difere conforme a plataforma." aparece na tela.
- Marque a caixa de seleção "Compreendo que o apagamento não pode ser desfeito" para confirmar a ação de apagamento do dispositivo.
- Clique em Apagar para apagar o dispositivo.
O status do dispositivo muda para "Apagamento enviado". O status atualizado ficará visível após a sincronização periódica do dispositivo.
Em dispositivos Android Enterprise, você pode executar a ação Apagar mesmo depois que o dispositivo for reinicializado e permanecer bloqueado.
Dispositivos Android que estejam no estado Apagamento pendente podem ser excluídos usando-se a opção Excluir dispositivo, presente na página Detalhes do dispositivo. Depois que um dispositivo é excluído, ele perde a conexão com o servidor e se torna não conforme. Portanto, o usuário deve inscrever novamente o dispositivo após realizar a redefinição de fábrica.