Usando a Árvore de Navegação

Avalanche usa pastas a fim de organizar os dispositivos, usuários do Console e configurações. Você pode criar pastas para agrupar junto os dispositivos que estão no mesmo local físico ou dispositivos que requerem gerenciamento semelhante. Pastas são organizadas na Árvore de Navegação, a qual se encontra à esquerda no Console:

Regiões e pastas pai (tal como Pasta 2 no exemplo acima) exibem os dispositivos associados com quaisquer sub-pastas. Perfis que são aplicados em regiões ou pastas pai são herdados por qualquer sub-pastas. Por exemplo, se iPhone de Jan está na Pasta B, ele também é exibido no inventário para a Pasta 1 e perfis aplicados em Pasta 1 são aplicados para o iPhone. (Perfis herdados de outras pastas podem ser excluídos de modo que eles não sejam aplicadas, no entanto.)

Cada usuário do Avalanche e perfil tem uma "pasta inicial". Um usuário do Avalanche poderá acessar itens associados com pasta inicial e qualquer sub-pastas. Quando um perfil é criado, a pasta inicial é definido por padrão para a pasta que você selecionou no momento na Árvore de Navegação. Um perfil será disponível em sua pasta inicial e qualquer sub-pasta.

Um usuário só pode executar uma implantação para sua pasta inicial e sub-pastas associadas com sua residência.

Para mover uma pasta na árvore, usar setas Para cima e Para baixo na parte superior da Árvore de Navegação ou você pode arrastar e soltar a pasta no novo local. Para visualizar os detalhes sobre uma pasta, selecione- o e clique em Visualizar na parte superior da árvore de navegação. Os detalhes aparecem na página principal.

Regiões

Cada servidor de dispositivo Avalanche está associado com exatamente uma região. Dispositivos que se conectam ao servidor são colocados em pastas que estão na mesma região que o servidor.

Regiões não tem quaisquer regras de inscrição ou critérios de seleção associados a eles, por isso os dispositivos não pertencem diretamente a uma região. Em vez disso, o painel de inventário para uma região exibe os dispositivos associados com as suas pastas. Na árvore do exemplo acima, o painel de inventário para Região 1 iria exibir os dispositivos em Pasta 1, Pasta 2 e todas as suas sub-pastas.

Uma região pode ser criada dentro de uma outra região, mas não dentro de uma pasta.

O servidor de dispositivo Inteligente está associado com a região de Minha Empresa e não pode ser movido para outra região.

Pastas

Para dispositivos Inteligentes, Avalanche usa regras de inscrição para determinar quais os dispositivos que pertencem a cada pasta. Quando você cria uma regra de inscrição, você associa a regra com uma pasta específica. Cada dispositivo Inteligente que conecta usando essa regra de inscrição é atribuída a essa pasta e as configurações para essa pasta são aplicadas no dispositivo. Dispositivos podem ser movidos para pastas diferentes depois que eles estão inscritos.

Para dispositivos AIDC, Avalanche usa critérios de seleção para determinar quais os dispositivos que pertencem a cada pasta. Por exemplo, se o Pasta 1 tem o critério de seleção: ModelName = ITCCK30, dispositivos Intermec CK30 que se conectam ao Avalanche automaticamente aparece no inventário de pasta. Como regra geral, usar os critérios mais específicos sobre as pastas mais profundas na árvore e usar critérios mais gerais para as pastas pai. Se um dispositivo atende os critérios para mais de uma pasta, ele é colocado na pasta de prioridade mais alta com critérios de correspondência.

Pastas exibem apenas os dispositivos que estão conectados ao servidor associado. Na árvore do exemplo acima, se há um servidor de dispositivo para Região 1 e um servidor de dispositivo para Região 2, Pasta A pode apenas exibir dispositivos que se conectam ao servidor na Região 1. Independentemente de quais são os critérios de seleção para a pasta, a pasta não pode exibir dispositivos que se conectam ao servidor na Região 2.

Prioridade da pasta é determinada por onde a pasta está na árvore: sub-pastas têm prioridade mais alta do que as pastas pai e pastas que estão mais perto do topo da árvore tem prioridade mais alta. Na árvore do exemplo acima, a prioridade da pasta é:

1  Pasta A

2  Pasta B

3  Pasta X

4  Pasta Y

5  Pasta 1

6  Pasta 2

7  Padrão

Mover uma pasta na árvore muda sua prioridade.

A pasta de Dispositivos Não Atribuídos é uma pasta exclusiva que é projetado para conter dispositivos que não são associados com qualquer outra pasta. Por exemplo, se uma pasta é excluída, os dispositivos associados com essa pasta são movidos para a pasta de dispositivos não atribuídos. Não é possível aplicar perfis para a pasta de Dispositivos Não Atribuídos. Mova os dispositivos em uma pasta diferente para gerenciá-los. Para mover dispositivos automaticamente em pastas que possuem critérios de seleção de correspondência, clique os botões Aplicar critérios para todos na parte superior do painel.

Dispositivos Windows Phone são colocados na pasta de Dispositivos Não Atribuídos por padrão quando se registra.

Gerenciando Regiões

Criando uma Pasta

Aplicando Perfis para Pastas

Editando Exclusões

 


Este artigo foi útil?    

O tópico:

Estava incorreto

Estava incompleto

Não era o que eu esperava

Outro

Privacy and Legal