Avalanche powered by Wavelink

Home 

Definição de Configurações Programadas

A partir de um perfil de rede, configurar as configurações de WLAN IP, configurações de segurança WLAN e configurações WWAN. Essas configurações podem ser programadas para iniciar em um tempo específico, por isso eles são considerados configurações programadas.

Quando você definir as configurações de WLAN IP, WLAN e WWAN, faça com que as alterações entrem em vigor imediatamente ou selecione a hora de início para que essas configurações sejam efetivadas. Uma vez que as configurações tenham efeito, se houver mais de um perfil de rede habilitado e aplicado a uma pasta, o perfil de rede com a prioridade mais alta será o perfil que é aplicado em seus dispositivos.

Habilitadores mais velhos não armazenam configurações programadas. Eles receberão as novas configurações de rede a primeira vez que eles se conectam ao servidor após a hora de início programado.

ClosedDefinindo configurações de WLAN IP

Com um perfil de rede, você pode definir configurações de WLAN IP para seus dispositivos e programar quando essas configurações serão aplicadas. As opções incluem:

Substituir as configurações dos manuais no dispositivo móvel Substitui as configurações de IP que foram definidas no dispositivo.

Endereço do servidor

Fornece dispositivos móveis com o endereço do servidor. Você pode fornecer o endereço, o nome do DNS ou usar o valor local do servidor. Se você optar por usar o valor local do servidor, os dispositivos móveis usam a máscara/endereço do servidor ao qual o dispositivo se conecta.

Se estiver usando um nome de DNS, clique em Resolver para garantir que o endereço pode ser resolvido. Se o perfil do dispositivo móvel forneceu um endereço de servidor, esse endereço irá substituir o que é fornecido pelo perfil de rede.

Gateway

Fornece dispositivos móveis com o endereço para o nó que controla o tráfego com dispositivos fora da sub-rede. Você pode fornecer o endereço, o nome do DNS ou usar o valor local do servidor.

Máscara de sub-rede

Fornece dispositivos móveis com a máscara de sub-rede. Você pode fornecer o endereço, o nome do DNS ou usar o valor local do servidor.

Gerenciar DNS

Permite que o perfil gerencie as opções de DNS para os dispositivos.

Nome do domínio

Fornece o nome do domínio para os dispositivos.

Primário

Fornece dispositivos móveis com o endereço IP de um DNS primário.

Secundário

Fornece dispositivos móveis com o endereço IP de um DNS secundário (usado se o DNS primário não é disponível).

Terciário

Fornece dispositivos móveis com o endereço IP de um DNS terciário (usado se o DNS primário e secundário não estão disponíveis).

Gerenciar Designação de IP

Permite gerenciar os endereços IP atribuídos a seus dispositivos móveis. Você pode optar por usar um servidor DHCP ou designação de conjunto IP.

Para definir as configurações IP de WLAN atuais:

1.No painel Perfis Disponíveis, na guia Perfis, clique no perfil de rede que você quer editar.

A página Detalhes do Perfil de Rede é exibida.

2.Clique em Editar.

A página Editar Perfil de Rede é exibida.

3.Habilitar a caixa de seleção Gerenciar IP de WLAN.

O painel de Configurações do IP de WLAN é exibida.

4.Configurar a IP de WLAN como desejada.

5.Clique em Salvar para salvar suas mudanças.

Para configurar as alterações programadas para as configurações IP de WLAN:

1.No painel Perfis Disponíveis, na guia Perfis, clique no perfil de rede que você quer editar.

A página Detalhes do Perfil de Rede é exibida.

2.No painel Alterações do Perfil Programado, clique em Novo.

3.Selecione a data e a hora de início que você deseja que as configurações entrem em vigor e configurar as configurações programadas conforme desejado.

4.Clique em Salvar.

As alterações são aplicadas na hora programada.

ClosedDefinindo configurações de WLAN

A partir de um perfil de rede, você pode definir configurações de WLAN para os seus dispositivos. Estas configurações serão implementados com o perfil e aplicado no dispositivo. As opções incluem:

SSID

Esta opção fornece dispositivos sem fio com o SSID. O SSID é um identificador de conjunto de serviço que somente permite a comunicação entre dispositivos compartilhando o mesmo SSID.

Criptografia

Esta opção permite habilitar a criptografia entre seus dispositivos e o servidor. Você tem as seguintes opções para criptografia:

 

Nenhum. Dispositivos não criptografam as informações.

 

WEP. O Wired Equivalent Privacy (Privacidade Equivalente à de Redes com Fios) é um protocolo de criptografia que distribui uma chave de 40 ou 128 bits aos seus dispositivos. Quando a WEP é ativada, um dispositivo só pode se comunicar com outros dispositivos que compartilham a mesma chave WEP.

Avalanche só rastreia as chaves WEP que foram atribuídas a dispositivos através do Console de Avalanche. Conseqüentemente, as chaves WEP exibida no Console pode não coincidir com as chaves para um dispositivo sem fio se você modificá-los de fora da Avalanche.

 

Rotação de chave WEP. Rotação da chave WEP emprega quatro chaves que são rodadas automaticamente em intervalos especificados. Cada vez que as chaves são rodadas, uma chave é substituída por uma nova, chave gerada aleatoriamente. As chaves são também escalonadas,significando que a chave enviada por um dispositivo de infraestrutura é diferente do que as enviadas por um dispositivo móvel. Porque ambas infraestrutura e dispositivos móveis sabem quais teclas estão autorizadas, eles podem se comunicar com segurança sem usar uma chave compartilhada.

Configurações de rotação de chave WEP não são recuperáveis. Se o sistema que hospeda o Servidor ficar indisponível (por exemplo, devido a uma falha de hardware), você deve reconectar em série para cada dispositivo móvel para garantir que as configurações de chave WEP são corretamente sincronizadas.

 

WPA (TKIP) . WPA, ou Wi-Fi Protected Access (Acesso Wi-Fi Protegido), usa Temporal Key Integrity Protocol (Protocolo de Integridade da Chave Temporal - TKIP) para criptografar informações e alterar as chaves de criptografia como o sistema é usado. WPA usa uma chave maior e uma verificação de integridade de mensagem para fazer a criptografia mais seguro que WEP. Além disso, WPA é projetado para desligar a rede por 60 segundos quando uma tentativa de quebrar a criptografia é detectada. Disponibilidade de WPA é dependente de alguns tipos de hardware.

 

WPA2 (AES). WPA2 é semelhante ao WPA, mas atende aos padrões ainda mais elevados de segurança de criptografia. Em WPA2, criptografia, gerenciamento de chaves e integridade de mensagem são tratados por CCMP (Modo Contador com o Protocolo de Código de Autenticação de Mensagem Cipher Block Chaining), em vez de TKIP. Disponibilidade de WPA2 é dependente de alguns tipos de hardware.

 

WPA(TKIP) + WPA2(AES). Modo Misto WPA permite que você use criptografia AES ou TKIP, dependendo do que o dispositivo suporta.

Chave

A chave pré-compartilhada se você estiver usando PSK com WPA ou WPA2.

Intervalo de Rotação da Chave de Transmissão

Com que freqüência a chave de transmissão dos pontos de acesso é alterado.

Propriedades personalizadas

Esta opção permite que você adicione propriedades personalizadas para os dispositivos que recebem este perfil de rede. Ao clicar em__ definido, você pode adicionar, editar e excluir propriedades e seus valores.

Configurações de Autenticação

Os tipos de autenticação disponíveis depende da criptografia que você selecionar e o que é suportado pelo seu Ativador e hardware. Você deve selecionar o tipo de criptografia e, em seguida, clicar em Usar Autenticação antes de as opções de autenticação estarem disponíveis. Opções de autenticação incluem:

 

EAP. Extensible Authentication Protocol (Protocolo de Autenticação Extensível). O Avalanche suporta múltiplos métodos EAP, conforme descrito abaixo.

 

PEAP/MS-CHAPv2. (Protocolo de Autenticação Extensível Protegida combinado com Protocolo de Autenticação Microsoft Challenge Handshake) PEAP/MS‑CHAPv2 está disponível quando você estiver usando criptografia. Ele usa um certificado de chave pública para estabelecer um túnel de Transport Layer Security (Segurança de Camada de Transporte-TLS) entre o cliente e o servidor de autenticação.

 

PEAP/GTC. (Protocolo de Autenticação Extensível Protegida com Cartão Token Genérico) PEAP/GTC está disponível quando você estiver usando criptografia. É semelhante ao PEAP/MS-CHAPv2, mas usa um protocolo de autenticação interna em vez de MS-CHAP.

 

EAP_FAST/MS-CHAPv2.(Protocolo de Autenticação Extensível - Autenticação Flexível via Tunelamento Seguro combinado com MS‑CHAPv2) EAP‑FAST usa as credenciais de acesso protegido e certificados opcionais para estabelecer um túnel de Segurança de Camada de Transporte.

 

EAP_FAST/GTC. (Protocolo de Autenticação Extensível - Autenticação Flexível via Tunelamento Seguro com Cartão Token Genérico) EAP‑FAST usa as credenciais de acesso protegido e certificados opcionais para estabelecer um túnel de Segurança de Camada de Transporte.

 

TTLS/MS‑CHAPv2. (Em Tunneled Transport Layer Security com MS‑CHAPv2) TTLS usa certificados de infraestrutura de chave pública (apenas no servidor) para estabelecer um túnel Segurança de Camada de Transporte.

 

LEAP. (Lightweight Extensible Authentication Protocol- Protocolo de Autenticação Extensível Leve) LEAP requer o cliente e o servidor para autenticar e em seguida, cria uma chave WEP dinâmica.

 

EAP-TLS. (Protocolo de Autenticação Extensível — Segurança da Camada de Transporte) EAP-TLS é um dos mais seguros padrões EAP disponíveis para autenticação de LAN sem fio, utilizando certificados tanto no dispositivo quanto no servidor para estabelecer uma conexão segura. Quando a configuração desta autenticação for selecionada, você pode fornecer um Nome de Usuário e um Domínio corporativo para serem aplicados a todas as solicitações de autenticação.

Esta opção só está disponível para os métodos de criptografia WPA (TKIP) e WPA 2 (AES).

Se você está usando um Servidor de Gerenciamento de Certificados, deve usar o EAP-TLS. Para mais informações sobre o gerenciamento de certificados, consulte Gerenciamento de Certificados.

Validar Certificado do Servidor

Carrega um certificado-mestre para comparar entre o Servidor de Gerenciamento de Certificados e o Ativador durante a autenticação. Se os certificados não forem correspondentes, o dispositivo será impedido de acessar a rede. Esta opção é adequada se você tiver usando um único certificado em vários dispositivos. Esse certificado não é automaticamente renovado por meio de seu servidor SCEP e deve ser manualmente carregado a cada período de renovação.

Implantar Certificado de Cliente

Esta opção permite que você distribua certificados SSL diretamente para dispositivos usando esse perfil de rede. Como parte do processo de configuração do gerenciamento de certificados, habilitar essa configuração é necessário para implantar certificados em dispositivos AIDC. Para mais informações, consulte Gerenciamento de Certificados.

Origem do Certificado de Cliente

Autoridade de Certificação. Distribui certificados individuais para dispositivos usando uma Autoridade de Certificação. Esse método é adequado quando você desejar distribuir um único certificado para cada dispositivo. Para mais informações, consulte Definindo as configurações gerais do sistema. Quando você selecionar essa opção, os campos a seguir aparecerão:

Autoridade de Certificação. Exibe todas as Autoridades de Certificação disponíveis para o gerenciamento individual de certificados de dispositivo. Para usar essa opção, você deve ter, pelo menos uma Autoridade de Certificação Microsoft (SCEP) adicionada na tela Configurações do Sistema. Só é possível selecionar uma Autoridade de Certificação por perfil de rede.

Validade. Anexa uma validade aos certificados. O campo Dias até a validade permite que você defina quando verificar a validade do certificado. A caixa de seleção Renovar certificado automaticamente depende da validade e determina se o Avalanche renovará automaticamente o certificado ou deixará que ele perca a validade.

Carregar para o Avalanche. Carrega um único certificado para o Avalanche e o distribui a todos os dispositivos associados ao perfil. Quando carregar um certificado, você também deve fornecer a senha do certificado. Esse método é adequado quando você desejar distribuir um único certificado entre vários dispositivos.

Credenciais

Essa opção permite que você determine se os usuários serão solicitados a fornecer credenciais de login ou usarão credenciais fixas ao acessar a rede.

  Solicitação. Solicita que os usuários insiram credenciais quando um dispositivo for conectado a esta rede. Essa opção é adequada para empresas que regularmente atualizam credenciais de rede por razões de segurança.
  Fixo. Insere automaticamente o nome de usuário, a senha e o domínio fornecidos quando se conectar à rede por conexões WiFi "mãos livres".

Para definir as configurações WLAN atuais:

1.No painel Perfis Disponíveis, na guia Perfis, clique no perfil de rede que você quer editar.

2.A página Detalhes do Perfil de Rede é exibida. Clique em Editar.

3.A página Editar Perfil de Rede é exibida. Habilitar a caixa de seleção Gerenciar WLAN.

4.O painel de Configurações de WLAN é exibida. Configurar a WLAN como desejada. Se você selecionar a criptografia WEP, WPA ou WPA2 de 128 bits, você pode habilitar a caixa de seleção Usar Autenticação para selecionar o tipo de autenticação a usar.

Se você selecionar chaves WEP, selecione o tamanho de chave de 40 bits ou 128 bits. Se você estiver usando WEP de 128 bits com a criptografia, as chaves serão geradas automaticamente. Caso contrário, você deve fornecer as chaves em formato hexadecimal. Uma chave de 40 bits deve ter 10 caracteres e uma chave de 128 bits deve ter 26 caracteres. Para alterar o valor para uma das chaves, digite um novo valor (usando 0-9 e A-F) na caixa de texto apropriado. Um exemplo de uma chave de 40 bits seria: 5D43AB290F. Em seguida, selecione a chave que o dispositivo irá transmitir pelo menu suspenso Transmitir Chave.

Se você selecionar a rotação de chave WEP, escolha o tamanho da chave de 40 bits ou 128 bits, a data e a hora de inicio, intervalo de rotação e uma senha.

Se você estiver usando uma chave pré-compartilhada com WPA ou WPA2, digite a senha ou chave hexadecimal na caixa de texto Chave. Use a opção de intervalo de rotação da chave de Transmissão para definir quantas vezes a chave é girada.

Se você selecionar a autenticação PEAP ou TTLS, habilitar a caixa de seleção Validar Certificado de Servidor para fornecer um caminho para o certificado do servidor.

Se você selecionar EAP_FAST, forneça um caminho e uma senha para um arquivo PAC (Credencial de Acesso Protegido). Isso irá configurar dispositivos com o arquivo PAC.

Se você é um método de autenticação, configurar se as Credenciais do Usuário são Solicitado (o usuário é solicitado quando credenciais são necessárias) ou Fixo (credenciais são enviadas automaticamente quando necessário).

A disponibilidade das configurações de autenticação é dependente do método de criptografia que você selecionou.

5.Clique em Salvar para salvar suas mudanças.

Para configurar as alterações programadas para as configurações WLAN:

1.No painel Perfis Disponíveis, na guia Perfis, clique no perfil de rede que você quer editar.

A página Detalhes do Perfil de Rede é exibida.

2.No painel Alterações do Perfil Programado, clique em Novo.

3.Selecione a data e a hora de início que você deseja que as configurações entrem em vigor e configurar as configurações programadas conforme desejado.

4.Clique em Salvar.

As alterações são aplicadas na hora programada.

ClosedDefinindo configurações de WWAN

A partir de um perfil de rede, você pode definir configurações de WWAN para os seus dispositivos com capacidades WWAN. Estas configurações serão implementados com o perfil e aplicado no dispositivo. As opções incluem:

Nome de conexão

Um nome para a conexão.

Tipo de conexão

Existem dois tipos de conexão disponíveis para seus dispositivos habilitados WWAN:

APN (GPRS / EDGE / 3G). Fornecer um domínio (Nome do Ponto de Acesso-APN) se você estiver usando esse tipo de conexão. Um exemplo de um APN seria: wap.cingular

Discar. Digite o número a ser discado pelo modem. Isto não corresponde ao número do dispositivo.

Credenciais

Define as credenciais de Nome de Usuário, Senha e Domínio para a conexão quando forem necessárias.

Propriedades personalizadas

Esta opção permite que você adicione propriedades personalizadas para os dispositivos que recebem este perfil de rede. Ao clicar em _ definido, você pode adicionar, editar e excluir propriedades e seus valores.

Habilitar compressão de cabeçalho de TCP/IP

Melhora o desempenho de conexões de baixa velocidade.

Habilitar compressão de software

Melhora o desempenho de conexões de baixa velocidade.

Ativar telefone conforme necessário

Permite o Ativador a ativar o telefone do dispositivo se for necessária uma conexão de WWAN.

Discar conexão de banda larga conforme necessário

Permite o Ativador a tentar uma conexão de WWAN se uma conexão LAN não pode ser estabelecida.

Endereço IP público para o Servidor do Avalanche

Fornece o endereço IP do servidor da empresa que é acessível a partir de uma WWAN. Isso é necessário se o dispositivo tenta contatar o servidor quando se conectar de fora da rede local do servidor.

Para definir as configurações WWAN atuais:

1.No painel Perfis Disponíveis, na guia Perfis, clique no perfil de rede que você quer editar.

2.A página Detalhes do Perfil de Rede é exibida. Clique em Editar.

3.A página Editar Perfil de Rede é exibida. Habilitar a caixa de seleção Gerenciar WWAN.

4.O painel de Configurações do WWAN é exibida. Configurar a WWAN como desejada.

5.Clique em Salvar para salvar suas mudanças.

Para configurar as alterações programadas para as configurações WWAN:

1.No painel Perfis Disponíveis, na guia Perfis, clique no perfil de rede que você quer editar.

A página Detalhes do Perfil de Rede é exibida.

2.No painel Alterações do Perfil Programado, clique em Novo.

3.Selecione a data e a hora de início que você deseja que as configurações entrem em vigor e configurar as configurações programadas conforme desejado.

4.Clique em Salvar.

As alterações são aplicadas na hora programada.


Este artigo foi útil?    

O tópico era:

Impreciso

Incompleto

Não o que eu esperava

Outro