Distribuindo configurações por USB
No Android, o Velocity Client procura os arquivos de implantação na primeira partição de armazenamento externo. É o armazenamento que você vê ao conectar o dispositivo via USB. Geralmente é chamado de "armazenamento interno", embora às vezes possa estar denominado como "cartão SD" ou "externo", mesmo que não seja um cartão SD ou externo ao dispositivo. Na primeira partição de armazenamento, os arquivos precisam estar no seguinte local:
Android/data/com.wavelink.velocity/files
Caso tenha um cartão SD no dispositivo, certifique-se de criar o diretório no armazenamento do dispositivo, não no cartão SD removível.
No Windows, o Velocity Client procura os arquivos de implantação no diretório %Programdata%\Wavelink\Velocity.
O local dos arquivos de implantação em dispositivos Android foi alterado na versão 2.1.11. Quando possível, os arquivos no local antigo (/com.wavelink.velocity) em dispositivos Android existentes serão copiados para o local atual na primeira vez que o cliente for iniciado após ser atualizado para a versão mais recente.
Para dispositivos com Android 11 ou mais recente, o cliente Velocity não pode acessar os arquivos no local antigo. Você pode mover os arquivos manualmente ou instalar o aplicativo Velocity File Assistant para copiar os arquivos para um local que o cliente possa acessar. Para obter mais informações, consulte Velocity File Assistant.
Para distribuir um projeto para o Velocity Client por USB
1.No Console, clique no botão Implantar para implantar o projeto.
2.Use um cabo USB para conectar o dispositivo ao computador onde estão os arquivos de implantação ou copie os arquivos para uma unidade USB e conecte-a ao dispositivo.
•Em dispositivos Android: na primeira partição de armazenamento externo, copie o arquivo ou os arquivos (.wldep, .wlxgp ou .wlvpk) para o diretório Android/data/com.wavelink.velocity/files.
•Em dispositivos Windows: copie o arquivo ou os arquivos de implantação (.wldep, .wlxgp ou .wlvpk) para o diretório %Programdata%\Wavelink\Velocity .
•Para dispositivos iOS: conecte o dispositivo a um computador Mac ou Windows com o iTunes instalado e copie o(s) arquivo(s) de implantação ( .wldep ou .wlxgp) para o diretório Velocity do dispositivo. Para obter instruções sobre como usar o Finder em um Mac, consulte Usar o Finder para compartilhar arquivos entre seu Mac e seu iPhone, iPad, iPod touch. Para instruções sobre como usar o iTunes em um computador Windows ou Mac, consulte Usar o iTunes para compartilhar arquivos entre o seu computador e o dispositivo iOS ou iPadOS. Perfis TE não aparecerão em um dispositivo iOS, pois o Velocity Client para iOS suporta apenas sessões da Web.
3.Inicialize o Velocity Client no dispositivo.
O aplicativo importa automaticamente os detalhes do projeto e exibe o novo perfil de host na lista de perfis disponíveis. Toque no nome do perfil de host para conectar.
Se os arquivos não forem copiados para o local correto ou o cliente não conseguir importar o arquivo de implantação, o usuário do dispositivo Android pode navegar até o local do arquivo no dispositivo e tocar no arquivo de implantação para iniciá-lo. Isso inicializa o cliente Velocity e importa o arquivo.