Gerenciando informações de formulários

Quando você usa o Velocity Forms, cada formulário é publicado em um servidor. Quando o Client carrega o formulário, ele se conecta ao servidor para recuperar e enviar o formulário. Para que o Client se conecte ao servidor, ele deve ter o endereço e as credenciais apropriadas.

Há 2 servidores que podem hospedar Velocity Forms:

Ivanti Neurons. O Ivanti Neurons é um produto SaaS que fica hospedado para você na nuvem. Se você usa o Ivanti Neurons para Velocity Forms, deve instalar o servidor proxy do Ivanti Neurons em sua rede para facilitar as conexões entre seus dispositivos e a nuvem. Quando o servidor proxy está instalado, os dispositivos se conectam a ele, que faz o trabalho de autenticar os dispositivos. Para entender melhor como usar o servidor proxy com Velocity Forms, consulte o Guia do Usuário do Servidor Proxy do Ivanti Neurons.

Ivanti Neurons for IIoT. Ivanti Neurons for IIoT é um servidor que você instala localmente na sua rede. Os formulários são criados no Velocity Console e publicados no servidor. Os dispositivos se conectam diretamente ao servidor Ivanti Neurons for IIoT usando credenciais de dispositivo. Veja abaixo as informações sobre como configurar credenciais no Velocity Console.

Servidor proxy do Ivanti Neurons

Para usar Velocity Forms com Ivanti Neurons, o dispositivo deve ser configurado com o endereço do servidor proxy e ter os certificados do servidor proxy instalados.

Para informações sobre como configurar o servidor proxy do Ivanti Neurons, consulte o Guia do Usuário do Servidor Proxy do Ivanti Neurons.

Ivanti Neurons for IIoT

Para o usar o Velocity Forms com Ivanti Neurons for IIoT, cada projeto de formulário deve ser publicado no servidor Ivanti Neurons for IIoT. Dois tipos de credenciais são usados: credenciais de Administrador, para publicação de formulários; e credenciais de Dispositivo, para recuperação de formulários.

Ao configurar as credenciais para conexão com o Ivanti Neurons for IIoT, tais credenciais deverão estar associadas a um cliente. Isso mantém as credenciais separadas e evita que você use o conjunto errado de credenciais para um cliente.

Publicando credenciais

Para publicar o formulário, você deve fornecer o endereço do servidor e o nome e senha de um usuário que tenha a função de Administrador do servidor. O Velocity armazena o endereço do servidor e o nome de usuário para publicação do formulário, mas não salva a senha. O usuário do Velocity Console deve fornecer a senha ao publicar.

Credenciais do dispositivo

O Velocity Client requer o endereço do servidor e um conjunto de credenciais para acessar os formulários. As credenciais usadas pelo Client devem ser de uma conta com a função Dispositivo. Essas credenciais são salvas pelo Console e distribuídas aos dispositivos. A função Dispositivo tem permissões muito limitadas, mas, diferentemente de outras funções de usuário, permite múltiplas conexões ao servidor ao mesmo tempo. Você não deve distribuir ao Client credenciais que não tenham a função Dispositivo.

Como as credenciais de dispositivo devem ser distribuídas ao Velocity Client, o console salva a senha e a distribui como parte do perfil de host. Ele é criptografado no dispositivo Windows onde o Console está instalado, no momento em que é distribuído como um arquivo de implantação .wldep , e também quando é armazenado no dispositivo.

Assistente de credenciais

O assistente de credenciais, introduzido na versão 2.1.34, permite tornar as credenciais reutilizáveis. Ao usar o assistente de credenciais para salvar credenciais, você pode selecionar o nome da credencial em uma lista suspensa no projeto. Para credenciais de Administrador, a pessoa que publica o formulário deve fornecer a senha ao publicar. Para credenciais de Dispositivo, depois de salvas no Velocity Console, elas podem ser reutilizadas sem necessidade de inserir a senha novamente.

Se você tiver credenciais existentes do Ivanti Neurons for IIoT e atualizar para a versão 2.1.34, essas credenciais serão consideradas não reutilizáveis. Elas ainda permanecem válidas e ficam incluídas nos projetos aos quais foram adicionadas, mas não podem ser selecionadas na lista suspensa de outros projetos. Elas não são incluídas na lista da página Credenciais.