Usando valores alternativos de retorno

Você pode querer que um arquivo de gramática retorne um valor diferente da frase exata que o usuário diz. Isso pode ser útil quando você deseja usar frases em vez de palavras, ou se desejar que frases diferentes retornem o mesmo resultado. Um exemplo de uso de um valor de retorno alternativo pode ser aquele quando o usuário diz: "repita prompts", o mecanismo Speakeasy pode agir como se ele ouvisse "repita".

Assista a um vídeo relacionado (3:38)

Você também pode usar mais de uma palavra ou frase para retornar o mesmo resultado. Isso pode ser especialmente útil em um ambiente multilíngue. Por exemplo, você poderia ter um arquivo de gramática em inglês que escuta "sim", e um arquivo de gramática holandês que escuta "ja", mas as duas gramáticas retornariam o resultado "sim". Então, o arquivo de gramática só deveria ser programado para um resultado.

Para usar um valor de retorno alternativo, liste a palavra ou frase que o mecanismo deve ouvir e, em seguida, anexe {@ = "result";}, onde result é o valor de retorno alternativo que o mecanismo deve converter em texto.

Por exemplo:

<letter>:

ALPHA {@ = "A";} |

BRAVO {@ = "B";} |

CHARLIE {@ = "C";} |

DELTA {@ = "D";};

Usando o alfabeto fonético acima, os usuários falam o termo e o Speakeasy o converte em uma única letra de texto.