Usando um projeto Digitalizar para Configurar
Um projeto Digitalizar para Configurar permite que um usuário digitalize um código QR com um dispositivo Android para configurar o cliente Velocity com perfis de host, configurações globais, scripts ou arquivos adicionais. Por padrão, os arquivos de configuração são hospedados pelo Velocity Console e enviados por HTTP.
Quando você cria um projeto Digitalizar para Configurar, ele deve conter TODOS os arquivos de que o dispositivo precisa. Quando o cliente Velocity aplica um projeto Digitalizar para Configurar, todos os outros perfis (incluindo o perfil Demo) são apagados. Se houver no diretório Android/data/com.wavelink.velocity/files outros arquivos que não estejam incluídos no projeto Digitalizar para Configurar, eles também serão apagados.
O Velocity Console pode atuar como um servidor web e hospedar os arquivos, ou você pode hospedá-los em seu próprio servidor web.
•Hospedar os arquivos no Velocity Console é fácil, mas como requer que o aplicativo Console esteja aberto e hospedando, pode não ser viável em todas as situações.
•Hospedar os arquivos em um servidor web permite configurar um certificado e proteger a conexão, além de disponibilizar os arquivos a qualquer momento. Porém, requer mais trabalho para configurar.
Por padrão, o Console usa o nome de host de um host local que consiga determinar e escolhe uma porta. Você pode alterar o nome do host para um endereço IP ou alterar a porta se houver conflitos ou se você optar por hospedar o projeto num servidor web em outro lugar.
O campo Versão permite que você rastreie as alterações em seu projeto Digitalizar para Configurar. Incremente o número da versão quando fizer alterações no projeto. Para ver qual versão do projeto Digitalizar para Configurar um dispositivo já possui, toque no botão Digitalizar para Configurar no cliente Velocity e localize o número da versão na parte superior da tela.
1.Inicializar o aplicativo Velocity Console.
2.Clique no botão Criar novo no canto superior direito da tela e selecione Digitalizar para Configurar.
3.Digite um Nome para o projeto. Você também pode fornecer a Empresa, que será usada para classificar os projetos.
4.Clique em Criar.
5.Clique no botão Adicionar para adicionar perfis de host, configurações globais, scripts ou outros arquivos que você deseja distribuir ao dispositivo. Certifique-se de adicionar apenas um arquivo de configurações globais.
6.Configure o número da versão, a porta ou o nome do host para o perfil, se desejar.
7.Depois de adicionar todos os arquivos, clique em Salvar.
1.Abra um projeto Digitalizar para Configurar.
2.Verifique se todos os arquivos que você deseja no dispositivo estão na lista de arquivos e se o perfil foi salvo.
3.Clique em Mostrar código de barras.
O código QR é exibido. Quando você digitaliza o código de barras com um cliente Velocity, os arquivos do projeto são baixados para o dispositivo e uma lista aparece na parte inferior da tela do console, mostrando quais arquivos foram baixados e quantas vezes eles foram baixados.
O Console continua hospedando os arquivos enquanto o código de barras for exibido. Após clicar em Parar de hospedar, os arquivos não ficarão mais disponíveis para os dispositivos.
1.Em um dispositivo Android, abra o cliente Velocity.
2.Toque em Menu > Digitalizar para Configurar na parte superior da tela.
3.Escaneie o código QR ou digite o URL no campo e toque em Obter configuração.
O cliente se conecta ao Console, apaga todos os arquivos existentes no diretório files e baixa os perfis de host, o arquivo de configurações globais e quaisquer outros arquivos incluídos no projeto.
1.Crie um projeto Digitalizar para Configurar que inclua todos os perfis de host, configurações globais, scripts ou outros arquivos. Para o nome do host e a porta, forneça os detalhes do servidor web no qual planeja hospedar os arquivos.
Quando você salva o projeto Digitalizar para Configurar, ele copia todos os arquivos para um diretório do projeto Digitalizar para Configurar e cria um arquivo de manifesto no seguinte local:
C:\Users\[nome de usuário]\AppData\Local\Wavelink\Velocity Console\Projects\[nome do projeto Digitalizar para Configurar]\
2.Copie todo o conteúdo do diretório do projeto Digitalizar para Configurar para um diretório em seu servidor web. Anote o URL do arquivo manifest.wlcfg . Se os dispositivos tiverem um scanner capaz de ler códigos QR, você poderá usar um gerador de código QR para criar um código QR para o URL.
3.No dispositivo, toque no botão Digitalizar para Configurar na parte superior da tela.
4.Digitalize o código QR gerado na etapa 2 ou forneça o URL do arquivo manifest.wlcfg no seu servidor. Toque em Obter configuração.
O cliente se conecta ao servidor, apaga todos os arquivos existentes no diretório files e baixa os perfis de host, o arquivo de configurações globais e quaisquer outros arquivos incluídos no perfil.
Como os arquivos estão hospedados em outro servidor, você pode imprimir o código QR e continuar configurando os dispositivos mesmo quando o Velocity Console estiver fechado.