Criando uma configuração de patch personalizada

Para criar sua própria configuração de patch personalizada, clique em Criar configuração.

  • Nome da configuração: nome que você deseja atribuir à configuração.
  • Comentário: forneça um comentário que descreva a finalidade da configuração.

Abordagem sem conteúdo para aplicação de patches no Linux

A solução de patch da Ivanti para Linux é diferente daquela usada para Windows e Mac. É importante entender as diferenças na abordagem sem conteúdo para aplicação de patches no Linux, pois elas geram diferenças em quando os dados de patch aparecem nos produtos da Ivanti.

Para Windows e Mac, os dados do conteúdo do patch são selecionados e testados pela Ivanti antes de serem liberados para uso nos produtos. Para obter detalhes completos desse processo, consulte a Comunidade Ivanti (abre em uma nova janela). Essa abordagem é necessária porque esses sistemas operacionais permitem a instalação de software de diversas fontes.

O Linux tem uma abordagem diferente, na qual a implantação e a manutenção do software instalado são controladas por meio de um Gerenciador de Pacotes conectado a repositórios específicos das distribuições. Os produtos de aplicação de patch da Ivanti usam as fontes de repositório do dispositivo para preencher o conteúdo de patch exigido durante a verificação. Essa é a abordagem sem conteúdo, que permite aos produtos serem mais flexíveis. Ela permite que você use repositórios internos e de terceiros, sem a necessidade de a Ivanti atualizar o conteúdo de patch dela. Além disso, assim que as atualizações ficam disponíveis no repositório, elas são disponibilizadas para instalação sem a necessidade de uma atualização de conteúdo do patch pela Ivanti. Inicialmente, nenhum dado de patch do Linux aparece no Neurons até que um dispositivo tenha sido verificado e os dados desse dispositivo tenham sido carregados e processados. À medida que mais dispositivos são analisados, os dados adicionais são incorporados para fornecer um panorama mais completo.

Guia Comportamento de configuração

Essa guia permite configurar várias opções diferentes relacionadas à implantação de patches.

Dica: selecione Mostrar resumo para ver a síntese de opções da sua configuração de patch personalizada, com uma guia para cada sistema operacional. Esse resumo é atualizado em tempo real, conforme você adiciona, exclui ou modifica suas opções de configuração de patch.

Guia Associações

Essa guia permite associar a configuração de patch a um ou mais grupos de políticas do agente. A associação da configuração de patch a um grupo de políticas define os pontos de extremidade nos quais a configuração será implantada. Todos os dispositivos que usem determinada política serão regidos pela configuração de patch que você associar a ela.

Importante! O grupo de políticas do agente deve ter o recurso Gerenciamento de Patch habilitado para que seja possível utilizar a configuração de patch.

Você pode associar uma configuração de patch a vários grupos de políticas do agente.

Guia Histórico

Essa guia permite rastrear as alterações feitas na configuração de patch.

Salvando e ativando sua configuração de patch personalizada

Os botões a seguir ficam disponíveis ao usar qualquer uma das três guias de configuração de patch.

  • Salvar e ativar: salva a configuração de patch e a ativa para os dispositivos que estão atribuídos aos grupos de políticas associados. Cada dispositivo receberá a nova configuração na próxima vez em que o agente dele fizer check-in no Ivanti Neurons.
  • Salvar: salva a configuração de patch sem fechar a página, permitindo que você continue trabalhando.
  • Desfazer alterações: desfaz todas as alterações, retornando a configuração de patch ao estado salvo anterior.
  • Fechar: fecha a página sem salvar as últimas alterações na configuração de patch.