Solicitação da Web - BETA

Use o estágio Solicitação da Web para recuperar informações para usar em um bot ou gerar alterações em um sistema externo. O estágio é executado na Ivanti Neurons Platform, uma vez por dispositivo que passa pelo estágio. Ele pode interagir com APIs REST de terceiros e é compatível com APIs autenticadas e não autenticadas.

Como configurar o estágio Solicitação da Web

  1. Na página Criar bot, adicione o estágio Solicitação da Web a um bot e abra as Configurações do estágio.
  2. No menu suspenso Selecionar credencial, selecione a credencial se a solicitação da web exigir autenticação. Caso precise criar novas credenciais, clique em Adicionar credenciais para abrir o Repositório de credenciais . Atualmente, aceitam-se autenticações por chave de API e API básica. Se nenhuma credencial for necessária, deixe a configuração padrão Sem autenticação.
  3. Em Cabeçalhos, alterne Mostrar cabeçalhos gerados automaticamente para Ligado se quiser visualizar os cabeçalhos gerados automaticamente. Os cabeçalhos seguem os requisitos da API de destino. Para mais detalhes, consulte a documentação do terceiro.
    • Chave: insira a chave do cabeçalho da solicitação da web.
    • Valor: insira o valor do cabeçalho da solicitação da web.
  4. Selecione o Método. Esse é o método HTTP que será usado para acessar a API de destino. Os métodos aceitos são: GET, POST, PUT, PATCH e DELETE.
  5. Insira o Endereço da API. O endereço deve ser acessível pela Internet.
    Se você estiver passando valores oriundos de outro estágio ou de uma entrada de bot e a API de destino aceitar carga JSON, clique em Editar corpo JSON para abrir o editor de JSON. Selecione os valores que deseja incluir (o estágio Solicitação da Web deve estar conectado aos estágios anteriores para que as informações sejam transmitidas).
  6. Escolha o Modo de saída apropriado para refletir a resposta da API. Se o método HTTP escolhido foi GET, o mais comum será JSON.
  7. Clique em Testar e obter resposta para fazer uma chamada imediata à API.
    Se o corpo JSON contiver variáveis ​​de estágios anteriores, você será solicitado a inserir dados de exemplo.
  8. A Resposta de exemplo é preenchida a partir da ação Testar e obter resposta.
    Depois de verificar a resposta, você pode determinar se os resultados são singulares (campos exclusivos para cada ponto de extremidade) ou uma matriz (múltiplos valores para determinado campo em cada ponto de extremidade).
  9. Se os resultados forem uma matriz, você precisará ativar a Matriz de mapeamento.
    Quando o estágio estiver no modo de matriz de mapeamento, ele exibirá o emblema "múltiplo", o que significa que para usar os resultados na maioria dos outros estágios você precisará usar um bloco for-each (para-cada) para executar o conteúdo de cada resultado.
    • Insira o Caminho até matriz.
  10. Assim que Matriz de mapeamento estiver Ligada, preencha os seguintes atributos em Mapa de campos:
    • Caminho dentro do elemento da matriz: caminho para o objeto na resposta JSON. Pode ser o próprio nome, mas, se o objeto estiver aninhado, será preciso denotar o caminho em sintaxe de ponto, por exemplo, nível1.nível2.meucampo
      Exemplo singular:
      {"configuration": {startup_events": {"updates": "algum valor"}}}
      O caminho para atualizações seria: configuration.startup_events.updates
      Exemplo matriz:
      {"users": [{display_info": {"name": "John"}}]}
      O caminho da matriz seria: users
      O caminho dentro da matriz seria: displayinfo.name
    • Tipo: Precisa corresponder ao formato do valor que está sendo lido para que os filtros/comportamento corretos possam ser aplicados em estágios futuros.
    • Rótulo mapeado: nome amigável do campo que aparecerá no seletor de token e nos filtros em estágios subsequentes.

Depois que os atributos da matriz de mapeamento forem selecionados, clique em Testar mapeamento para testar os mapeamentos em relação à resposta de exemplo, isso garante que os mapeamentos estejam corretos.