Intervalos de tempo
Esta seção fornece orientação sobre os horários de check-in do agente e as frequências de análise do mecanismo, durante os quais os componentes se comunicarão com a Plataforma Neurons com base no agendamento estabelecido. Use os intervalos de tempo para ter uma ideia do que é executado e quando, a fim de avaliar se os dados na interface do usuário da Plataforma Neurons estão atualizados.
- Análise de inventário: 4-7 dias (aleatório), sendo o horário exato de início aleatorizado dentro de cada intervalo. A análise de inventário transferirá para o dispositivo a cada intervalo (4-7 dias) o conjunto completo de dados, que é de aproximadamente 4-7 MB.
- Análise de inventário - Linux e Mac: 4 dias. Intervalo de repetição de 3 dias, no qual o início exato é aleatorizado dentro de cada intervalo.
- Check-in do agente: 200 minutos. Intervalo de repetição de 200 minutos, no qual o início exato é aleatorizado dentro de cada intervalo. Pequena quantidade de dados enviada por aparelho para identificar o dispositivo e confinar o token JWT.
- Análise de descoberta: dados enviados por dispositivo descoberto, aprox. 1 kb/dispositivo.
- Análises de intervalo de rede: analisados conforme agendamento configurado pelo usuário.
- Análises passivas: escuta a rede o tempo todo, carrega dentro de aproximadamente 5 minutos após ouvir um dispositivo.
- Análises de descoberta global: se habilitada, verifica os dispositivos mostrados na página Dispositivos Descobertos que não estejam incluídos em um intervalo configurado. Cada dispositivo é analisado novamente 24 horas após a última verificação. Os resultados são carregados imediatamente após cada análise.
- Atualizações de patches e binários: 1 hora. Intervalo de repetição de 1 hora, no qual o início exato é aleatorizado dentro de cada intervalo.
- Cliente de Distribuição de Aplicativo
- Verificar todos os aplicativos: a cada quatro horas.
- Limpeza de cache: a cada 12 horas. Arquivos que não tenham sido criados ou modificados nos últimos sete dias serão excluídos.
- Reinicialização: periodicidade determinada pelos parâmetros da política de reinicialização do agente. Instalações em andamento da distribuição de aplicativo são retomadas automaticamente após a solicitação de reinicialização ser atendida.
Normalização
A normalização é o processo pelo qual os dados são padronizados entre as fontes de dados. Por exemplo, digamos que você tenha três fontes diferentes que fornecem o fabricante de um determinado dispositivo. A fonte A diz que é "Dell", a fonte B diz que é "Dell Inc." e a fonte C diz que é "Dell Technologies". Ao reunir esses dados em uma única fonte, você precisa escolher qual valor será usado. Neste exemplo, o termo jurídico correto é "Dell Inc.". No entanto, a maioria das pessoas geralmente usa o termo "Dell", então esse é o valor que provavelmente seria usado.
O Ivanti Neurons possui um mecanismo de normalização para lidar com casos assim e limpar os dados que descobre, inventaria e importa, a fim de que possam ser usados em muitos outros sistemas. O Ivanti Neurons nunca substitui nenhum dos dados originais e armazena cada fonte separadamente. Dessa forma, se as regras de normalização forem atualizadas, poderão ser aplicadas novamente aos dados.