Criar um novo modelo de atualização
Você pode criar um ou mais modelos de atualização. Para criar um novo modelo:
- Clique no ícone Biblioteca de Modelos na barra de ferramentas.
O diálogo Biblioteca de Modelos é exibido. - Clique em Adicionar Modelo.
- Use as guias para definir o modelo.
Guia Detalhes do Modelo
Use esta guia para especificar o nome e a descrição a serem exibidos na caixa de diálogo Biblioteca de Modelos.
- Nome: o nome que você deseja atribuir a este modelo. O nome do modelo é obrigatório. É recomendável que você dê um nome exclusivo a cada modelo para evitar confusão ao administrá-los.
- Descrição: forneça uma descrição detalhada que explique a finalidade do modelo.
Guias de scripts de Pré-Instalação e Pós-Instalação
Você pode definir comandos personalizados em lote para serem executados antes ou depois da instalação das atualizações na cadeia de substituição. O processo é o mesmo nas duas guias.
Você deve definir um script em pelo menos uma dessas duas guias.
Você pode definir os comandos em lote digitando-os no espaço fornecido ou copiando e colando os comandos na área de transferência do computador. As seguintes variáveis de ambiente estão disponíveis para uso nos comandos:
- %PATHTOFIXES%: contém o caminho completo para a pasta atual, com uma barra invertida no final.
- % LSFN%:a variável Nome do Arquivo Específico de Idioma fornece uma referência ao nome e à extensão do arquivo de atualização; o caminho completo para o arquivo não está incluído.
Guia Arquivos Personalizados
A guia Arquivos Personalizados é usada para especificar a localização dos arquivos exigidos por seus scripts personalizados de instalação. Os arquivos especificados aqui serão adicionados ao pacote publicado e gravados no diretório de trabalho das máquinas-alvo quando o patch for instalado.
Para adicionar um item necessário, clique em Procurar e localize o arquivo. Cada arquivo especificado deve estar localizado na mesma pasta ou compartilhamento acessível à conta usada para publicar a atualização. O caminho do arquivo deve estar em formato UNC.