Como Editar Atualizações

Patch for Configuration Manager fornece a capacidade de editar uma atualização individual. Ele permite que usuários avançados modifiquem metadados de uma atualização e especifiquem comandos de pré e pós-instalação. Você pode editar uma atualização antes ou depois da publicação dela.

AVISO! Editar uma atualização pode ser arriscado, e a ferramenta de edição não deve ser utilizada por qualquer pessoa. Apenas administradores qualificados devem tentar modificar uma atualização.

Mostre-Me!

Um tutorial em vídeo está disponível neste tópico. Para acessar o vídeo, clique no seguinte link:

Assista a um vídeo relacionado (12:02)

Informações de visão geral

Existem dois tipos distintos de modificação que podem ser feitos em uma atualização:

  • Modificações apenas nos metadados da atualização: as alterações feitas em qualquer uma das guias do editor, exceto a guia Script personalizado de instalação, modificarão apenas os metadados de uma atualização. Modificar os metadados não cria um novo arquivo de instalação ou um novo ID de atualização. Após efetuar suas alterações, se a atualização foi publicada anteriormente, será publicada uma revisão para o servidor WSUS. Caso você tenha implantado a atualização anteriormente, não é necessário alterar as implantações depois de editar os metadados. As máquinas-cliente que não instalaram a atualização receberão os metadados atualizados.
  • Modificações no arquivo de instalação: qualquer alteração feita na guia Script Personalizado de Instalação resultará na geração de uma nova atualização que substitui a atualização que está sendo editada. Após a publicação da nova atualização, você precisará implantá-la para que seus clientes recebam as alterações.

As atualizações podem ser editadas em Atualizações ou no espaço de trabalho Atualizações de Terceiros Publicadas.

  • As atualizações na lista Atualizações podem ou não ter sido publicadas. Ao acessar uma atualização a partir desse local, o ponto de partida para a atualização será sempre a atualização de catálogo atual. Caso uma atualização tenha sido editada e publicada com alterações apenas nos metadados, você será notificado, e essas edições não aparecerão no editor.
  • Ao usar o editor para abrir uma atualização na lista Atualizações publicadas de terceiros, todas as edições anteriores que você tenha aplicado estarão disponíveis.
  • Se você tentar editar uma atualização que foi substituída por outra atualização publicada (por exemplo, uma criada publicando-se a atualização com scripts personalizados), você só poderá editar os metadados dessa atualização. Os controles na guia Script Personalizado de Instalação serão desabilitados.

Para acessar o editor de atualização: selecione a atualização individual que você deseja modificar e, em seguida, clique no botão Editar na barra de ferramentas ou clique com o botão direito do mouse na atualização e escolha Editar.