Guia Licença

A guia Licença fornece informações detalhadas sobre a chave de licença do produto atual. Se nenhuma informação estiver sendo mostrada, significa que você não licenciou o programa e deve usar o botão Inserir/atualizar licença para ativar sua licença. Você também pode usar o botão Inserir/atualizar chave de licença para fornecer uma chave de licença atualizada e atualizar uma chave expirada. Consulte as seções abaixo para obter instruções sobre como inserir sua chave de licença.

Depois de inserir uma licença válida, o programa acessará e baixará imediatamente o catálogo completo do Patch for Configuration Manager . Depois disso, o programa verificará automaticamente um novo catálogo periodicamente.

O programa notificará você se sua chave de licença tiver expirado ou estiver definida para expirar nos próximos 60 dias.

Patch for Configuration Manager, US Federal Edition

Ao adquirir a US Federal Edition do Ivanti Patch for Configuration Manager, você recebe uma chave de licença que permite visualizar e usar alertas de vulnerabilidade de garantia de informações (IAVA). A IAVA é uma notificação das vulnerabilidades de aplicativos de software ou sistemas operacionais identificadas pelo US-CERT (abre em uma nova janela). Essas vulnerabilidades são consideradas ameaças potencialmente graves aos sistemas e informações do governo dos EUA.

Ativar a chave de licença lhe permite:

  • Ver os detalhes IAVA associados às atualizações do aplicativo. As atualizações que contêm correções para vulnerabilidades identificadas pelo US-CERT possuem um ID IAVA associado. Esse ID é usado para identificar a vulnerabilidade específica no banco de dados IAVA.
  • Ver os IDs IAVA na grade Atualizações e usá-los para filtrar a grade. Selecione ID IAVA no seletor de colunas. Para mais detalhes, consulte Compreendendo as informações na grade.
  • Usar IDs IAVA como regras ao criar Filtros Inteligentes Personalizados.

Entre em contato com seu representante de vendas Ivanti para adquirir uma licença Federal Edition do Patch for Configuration Manager.

Como inserir uma chave de licença

Até que você ative o Patch for Configuration Manager, você estará muito limitado nas ações que está autorizado a realizar. Existem três métodos de ativação: Existem dois métodos de ativação:

  • Método de ativação por credenciais Este método de ativação deve ser usado se você for um cliente novo e tiver uma conexão com a internet a partir do console. Se você não tiver conexão com a internet, use o Método de ativação por chave de licença.
  • Método de Ativação por Chave de Licença Este é o método de ativação antigo. Deve ser utilizado caso você tenha começado a usar o Patch for Configuration Manager antes da versão 2020.1 e precise atualizar sua licença após um upgrade. Também é utilizado por pessoas que não tenham conexão com a internet a partir do console.
  • Método de Ativação por Chave de Licença Este é o método de ativação principal.
  • Método de Ativação de Avaliação Este é o método de ativação que deve ser usado se você estiver usando o programa em caráter experimental. Ele permite testar todos os recursos do Patch for Configuration Manager, mas há limitações. A licença só é válida por 60 dias, você fica limitado a 50 estações e pode publicar apenas cinco atualizações diferentes. Quando a licença de avaliação expirar, o programa deixará de atualizar os arquivos de dados e muitos dos recursos ficarão indisponíveis.