Gerenciando alertas

Esta área é usada para visualizar e definir suas configurações de alerta. Para acessar essa área, dentro da área de trabalho Monitoramento do Configuration Manager, expanda a pasta Ivanti Patch e, em seguida, selecione Gerenciar Alertas.

Use as seguintes opções para configurar cada alerta de maneira exclusiva.

  • Habilitado: especifica se o alerta está habilitado ou desabilitado. Se um alerta estiver desabilitado, a caixa de seleção Ativo não será usada, e você não receberá nenhuma notificação por email.
  • Ativo: especifica se o alerta está ativo no momento. O campo Acionado por último em mostrará qual máquina do console foi afetada, e o campo Acionado por último em será exibido quando o alerta ocorreu.
  • Gravidade: especifica a importância que você deseja colocar neste alerta. As opções disponíveis são:
    • Informativa: indica que um evento ocorreu.
    • Aviso: indica um evento que poderia potencialmente interromper o serviço se deixado sem supervisão.
    • Crítico: indica um problema de configuração que está impedindo que o Patch for Configuration Manager funcione corretamente.
  • Gerenciar assinaturas: se você quiser receber uma notificação por email sempre que um alerta for acionado, clique neste link.
  • Para que este recurso funcione, o Configuration Manager deve ser configurado para permitir notificações por e-mail. Para fazer isso: dentro da área de trabalho Administração, selecione Configuração do Site > Sites > Configurações > Configurar Componentes do Site > Notificação por E-mail. Se for necessário autenticação para usar o servidor SMTP, certifique-se de fornecer as credenciais na guia Geral do diálogo Configurações.

    Use o diálogo Gerenciar Assinaturas para especificar em quais endereços de e-mail você deseja inscrever este alerta.

    Notificações de alerta podem ser enviadas para um ou mais endereços de e-mail. O recurso de alertas por e-mail ficará ativo assim que você salvar suas alterações.

    Os endereços de e-mail que você especificar podem ser visualizados por todos os outros usuários em todas as máquinas do console.

  • Descartar: permite limpar o sinalizador de atividade de um alerta. Quando um alerta está ativo, ele não gera outro e-mail até que seja descartado.