Criando uma lista de atualizações recomendadas para seus produtos

Visão geral

Patch for Configuration Manager pode fornecer uma lista de atualizações especificamente recomendadas para os produtos em uso na sua organização. Quando você usa o recurso Produtos Recomendados, ele cria uma lista com as atualizações mais recentes para todos os produtos instalados em suas máquinas cliente gerenciadas. Em seguida, você usa essa lista para criar um Filtro Inteligente que, por sua vez, pode ser usado para identificar quais atualizações publicar nas tarefas de publicação recorrentes.

Com esse recurso, você pode:

  • Exibir uma lista de todos os softwares instalados nas máquinas cliente. Cada versão do software será listada como uma entrada separada.
  • Exibir uma lista de todos os produtos instalados nas máquinas cliente. Há apenas uma entrada por produto, mesmo se você tiver várias versões diferentes do mesmo produto.
  • Criar um Filtro Inteligente composto e personalizado que especifique as atualizações mais recentes para os produtos selecionados.
  • Usar o Filtro Inteligente nos seus processos de publicação agendados

Dica: o processo descrito aqui usa um Filtro Inteligente de atualizações recomendadas que é criado em um momento específico. Você pode considerar a criação de uma tarefa automatizada de Atualizações Recomendadas que gere automaticamente uma nova lista de produtos instalados cada vez que for executada.

Como usar o recurso

  1. Clique em Produtos Recomendados.
    A caixa de diálogo Produtos recomendados é exibida.
  2. Software instalado nos clientes: esta lista contém todas as versões de software atualmente instaladas nas máquinas clientes. A lista deriva da análise de inventário de hardware executada pelo Configuration Manager. Patch for Configuration Manager recupera as informações diretamente do armazenamento de dados do Configuration Manager.

    Produtos instalados nos clientes: esta lista exibe todos os produtos instalados nas máquinas clientes. Há apenas uma entrada por produto, mesmo se você tiver várias versões diferentes do mesmo produto.

  3. Selecione os produtos para os quais deseja gerar a lista de atualizações recomendadas.
  4. Clique em Criar filtro inteligente.
    Isso criará dois Filtros Inteligentes personalizados e um filtro composto personalizado:
    • Últimas atualizações: este filtro consiste em uma regra que especifica que somente serão usadas as atualizações que não forem substituídas.
    • Produtos recomendados - MM/DD/AAA HH:MM:SS: este filtro consiste de uma regra Produto é <product> para cada produto contido na lista Software instalado nos clientes.
    • Atualizações recomendadas - MM/DD/AAA HH:MM:SS: este é um filtro composto formado pelos dois outros filtros. Ele especifica que apenas as atualizações mais recentes para os produtos recomendados serão exibidas. Este é o filtro que você deve usar ao referenciar um Filtro Inteligente a partir de uma tarefa de publicação agendada.
  5. (Opcional) Edite os novos filtros.
    Por exemplo, você pode renomear um ou mais dos filtros ou modificar as regras no filtro Produtos Recomendados para adicionar ou remover um produto.
  6. Use o filtro composto conforme necessário em uma tarefa de publicação agendada.
    Esse filtro sempre procurará as atualizações mais recentes para os produtos especificados. Portanto, ele só precisará ser recriado se um novo software for instalado nas máquinas clientes.