Criar e editar um grupo de patches do Linux (somente baseado em conteúdo)

Security Controls oferece a possibilidade de usar um grupo para analisar um determinado conjunto de patches. Existem várias maneiras para criar um novo grupo de patches do Linux ou editar um grupo existente:

  • Para criar um novo grupo de patches:
    • Clique em Novo > Patch do Linux (Baseado em Conteúdo) > Grupo de Patches (Baseada em Conteúdo)
    • Na lista Grupos de Patches do Linux (Baseado em Conteúdo) no painel de navegação, clique com o botão direito e selecione Novo Grupo de Patches do Linux
  • Para editar um grupo existente, na lista Grupos de Patches do Linux no painel de navegação, clique duas vezes no nome do grupo de patches.
  • Tenha cuidado ao editar um grupo de patches existente. Qualquer modificação realizada afetará todas as configurações de análise ou implantação do Linux que façam referência ao grupo de patches. Além disso, se você editar e salvar um grupo de patches que esteja sendo usado atualmente por uma política de agente, os agentes usando essa política serão atualizados na próxima vez que fizerem check-in no console.

Campo Descrições

Nome

O nome que você deseja atribuir ao grupo de patches.

Caminho

Esta caixa é usada para especificar o caminho da pasta em que o grupo de patches residirá na lista Grupos de Patches do Linux no painel de navegação. Se você não especificar um caminho, o grupo de patches residirá no nível-raiz da lista. Para mais informações, consulte Organizar Configurações e Grupos de Patches do Linux.

Guia Filtrar

Três ações diferentes podem ser executadas neta guia: Adicionar, Remover e Exibir pacotes.

  • Adicionar: permite adicionar um ou mais patches usando o Editor de Grupo de Patches do Linux.
  • Use o painel Filtro de patches para restringir a lista de patches apresentada na grade à direita. Você pode então usar os os cabeçalhos das colunas e filtros para refinar ainda mais as informações na grade. Por fim, pode usar a caixa de pesquisa para localizar itens específicos na grade.

    Para adicionar um ou mais patches ao grupo, selecione-os na grade e clique em Adicionar patch. Os patches serão adicionados à lista Patches incluídos.

    O programa permitirá combinar patches CentOS e Red Hat no mesmo grupo. Você pode criar grupos de patches separados para CentOS e Red Hat e, se o fizer, deverá usar a caixa Caminho para organizar os grupos.

  • Remover: para remover um ou mais patches do Grupo de Patches do Linux ou do diálogo Editor de Grupo de Patches do Linux, selecione os patches desejados e clique em Remover patch.
  • Exibir pacotes: para exibir os pacotes afetados pelos patches contidos no Grupo de Patches do Linux ou no diálogo Editor de Grupo de Patches do Linux, selecione os patches desejados e clique em Exibir pacotes. Um único patch pode atualizar um ou mais pacotes.
  • Os pacotes listados na exibição de pacotes de uma notificação específica podem diferir, dependendo do contexto da máquina em que você a visualizou. Para obter mais informações, consulte Exibir detalhes de pacotes Linux.

Guia Usado por

Esta guia mostra as políticas de agente que estão atualmente usando o grupo de patches. Saber isso é importante se você estiver pensando em modificar o grupo de patches, pois lhe diz quais agentes são afetados.

Como excluir um grupo de patches

Grupos de patches podem ser excluídos da lista Grupos de Patches do Linux pelo menu do botão direito.

Dicas para Usar a Ferramenta de Pesquisa

Dá para procurar facilmente patches contidos em um grupo de patches do Linux. Para iniciar uma pesquisa, digite o texto a ser encontrado e pressione Enter. Apenas patches que correspondam aos critérios de pesquisa serão exibidos; todos os outros patches estarão ocultos.

  • A ferramenta de pesquisa funciona apenas nas informações que estão atualmente visíveis na grade. Você pode clicar com o botão direito nos cabeçalhos das colunas para adicionar ou remover as colunas a serem pesquisadas.
  • Se um filtro estiver aplicado, serão exibidos apenas os patches que correspondam aos critérios de pesquisa e aos critérios de filtragem.
  • Todas as correspondências parciais serão apresentadas.
  • A pesquisa não diferencia maiúsculas de minúsculas.
  • O uso de caracteres-curinga não é permitido.
  • Para limpar os critérios de busca, clique no ícone , à direita da caixa de pesquisa.