Modelo de Implantação: Guia de Ações Personalizadas

As funções nesta guia não são suportadas pelo Security Controls Agent.

Esta guia lhe dá a capacidade de enviar arquivos personalizados para as máquinas sendo corrigidas e programar comandos personalizados que serão executados durante a implantação de patch. Uma ação personalizada pode incluir a execução de um comando específico ou invocar um arquivo em lote personalizado no(s) horário(s) especificado(s) durante o processo de implantação. Você pode especificar os arquivos personalizados e as ações a serem executadas durante cada implantação que use o modelo, ou apenas para as implantações que instalem um patch ou nível de produto específico.

Para programar uma nova ação, clique em Novo e o diálogo Ação personalizada é exibido.

Passo 1: Especificar qual a ação de implantação de patch irá acionar o comando.

  • Todas as implantações usando este modelo: Permite executar ações como o registro personalizado de logs.
  • Somente ao implantar o patch/nível de produto selecionado abaixo: permite executar ações somente quando se envia um patch ou nível de produto específico a uma máquina de destino usando esse modelo de implantação.

Passo 2: se no Passo 1 você indicar que somente a implantação de patches ou níveis de produto específicos acionarão o comando, especifique esses arquivos aqui.

Passo 3: Especificar quando durante o processo de implantação de patch o comando será acionado. As opções são:

  • Enviar Arquivo (envia um arquivo de lote personalizado ou um arquivo executável personalizado para as máquinas-alvo como parte de implantação)
  • Antes de quaisquer patches serem instalados
  • Antes de cada patch ou Antes do patch/nível de produto selecionado ser instalado
  • Após cada patch ou Após o patch/nível de produto selecionado ser instalado
  • Depois de todos os patches serem instalados (mas antes da reinicialização)
  • Após a reinicialização

Passo 4: Especificar o arquivo de envio ou o comando a ser executado. O comando será inserido no arquivo de lote de instalação do patch no(s) ponto(s) especificado(s) no Passo 3. Se o Passo 3 especificar Enviar Arquivo, então o arquivo especificado será copiado para as máquinas-alvo e colocado no diretório C:\Windows\ProPatches. A localização da pasta-base pode ser alterada usando-se a opção Caminho de unidade do patch no diálogo Propriedades da Máquina. Você pode consultar o arquivo em outras ações personalizadas especificando %PATHTOFIXES%Install\file_name.

Exemplo 1: Se você enviar o arquivo myFile.exe, você pode executar esse arquivo com o seguinte comando personalizado: %PATHTOFIXES%myFile.exe.

Exemplo 2: Se você enviar o arquivo de lote myCommands.bat para máquinas alvo, você pode invocar o arquivo de lote no ponto apropriado na implantação com o seguinte comando personalizado:
call %PATHTOFIXES%myCommands.bat.