Opções de e-mail

A guia E-mail permite que você especifique se deseja usar o recurso de e-mail e permite definir as propriedades do servidor SMTP usado para enviar as mensagens e alertas de e-mail. (Consulte Visão Geral de E-mail para obter mais detalhes). Para usar este recurso, marque a caixa de seleção Habilitar e-mails de notificações e resultados e especifique o nome ou o endereço IP do servidor SMTP que você usa.

Habilitar e-mails de notificações e resultados

Se você deseja usar o recurso de e-mail, marque esta caixa de seleção. Ativando esta caixa de seleção habilita as opções relacionadas neste diálogo.

Nome ou endereço IP do servidor

Especificar o nome ou endereço IP do seu servidor SMTP local. Por exemplo: Exchange2.YourCompany.com

Porta SMTP

Especificar a porta usada pelo servidor SMTP. O valor padrão é 25.

Usar TLS

Se você deseja que as máquinas alvo entre em contato com o servidor SMTP usando uma conexão Segurança da Camada de Transporte (TLS), habilite a caixa de seleção.

Endereço de e-mail do remetente

Especifique o endereço de e-mail que será inserido no campo De: das mensagens enviadas aos usuários. Se o endereço-padrão causar problemas no seu servidor SMTP, altere-o para um endereço de e-mail aceito por seu servidor SMTP. (Alguns servidores SMTP apenas aceitam mensagens de endereços ou domínios específicos).

Credenciais

Selecione a credencial (o nome de usuário e par de senha) usada para autenticar para o servidor SMTP.

Somente credenciais compartilhadas estão contidas nesta lista. Se a credencial que você está procurando não estiver listada provavelmente significa que ele não é definido como uma credencial compartilhada. Consulte Definir credenciais para obter informações sobre como compartilhar uma credencial.

Testar endereço de e-mail do destinatário

Especifique um endereço de e-mail conhecido para usar ao testar o processo de e-mail.

Enviar e-mail de teste

Para verificar se o programa pode usar as credenciais especificadas para contatar o servidor SMTP, clique neste botão.