Como Administração Baseada em Função Funciona

Este recurso não está disponível para usuários não licenciados.

Você pode atribuir funções diferentes a diferentes usuários do Security Controls. Isto permite que você faça o programa disponível para uma grande variedade de pessoas dentro da sua organização, enquanto mantém o controle sobre seu uso. A função atribuída a um usuário determina o que esse usuário em particular pode fazer.

Aqui está como ele funciona. Quando o Security Controls é iniciado, ele verifica se a administração baseada em funções está habilitada. Caso afirmativo, o programa então verifica se uma função foi atribuída ao usuário atual. Se uma função foi atribuída ao usuário, o programa concede a este usuário o acesso para somente aqueles recursos permitidos pela sua função. Por exemplo, você pode ter um número de usuários que têm permissão para criar relatórios, mas apenas um ou dois usuários que têm permissão para implantar patches.

Recursos que não estão disponíveis devido as limitações de função serão acinzentados ou removidos da interface. Se uma função não foi atribuída a um usuário ele não será capaz de iniciar o programa. Não é possível para um usuário alternar funções enquanto dentro do programa.

Inicialmente administração baseada em função está desativada. Até você ativar esse recurso, todos os usuários terão acesso completo ao programa. Você habilita e configura a administração baseada em função por meio do menu Gerenciar > Usuários. Consulte Habilitando e Desabilitando a Administração Baseada em Função e Gerenciador de Usuários para obter informações detalhadas.