Diálogo Grupo de Máquinas: Seção Superior

Ao visualizar um grupo de máquinas, a seção superior do diálogo de grupo de máquinas conterá botões, links e filtros que são aplicados a todo o grupo.

Esta seção contém os seguintes itens:

  • Nome: forneça um nome para o novo grupo de máquinas.
  • Caminho: se você deseja adicionar o grupo a uma pasta nova ou existente no painel de navegação, digite um caminho de pasta na caixa Caminho; consulte Organizando grupos de máquinas para obter mais informações.
  • Descrição: forneça uma descrição opcional que identifica a finalidade do grupo.
  • Existem vários botões que se aplicam ao grupo como um todo.

Credenciais

Permite selecionar uma das seguintes opções:

  • Definir credenciais: Permite atribuir credenciais comuns a todas as máquinas do grupo. Certifique-se a credencial que você seleciona inclui o nome de domínio ao definir o nome de usuário (por exemplo: SampleDomain\Sample.Name).
  • Quando as credenciais são atribuídas, o nome do botão será alterado para o nome da credencial atribuída.

    Para obter mais informações consulte Definir Credenciais.

  • Remover credenciais: Permite remover quaisquer credenciais definidas para o grupo. Quando as credenciais não estão definidas o ícone ficará esmaecido ().

E-mail

Define as opções de e-mail para todo o grupo. As opções de e-mail permitem definir quais relatórios (se houver) serão enviados automaticamente — e para quem —, sempre que o grupo for usado em uma análise.

Para especificar quais relatórios devem ser enviados automaticamente e para quem os relatórios devem ser enviados:

  1. Clique em E-mail > Enviar e-mail.
  2. No diálogo Configurações de E-mail Automatizado, selecione um relatório na lista de Relatórios.
  3. Na lista de Destinatários do Relatório, selecione os grupos e/ou indivíduos aos quais você deseja enviar o relatório por e-mail.
  4. Repita Passos 2 e 3 para cada relatório a ser enviado automaticamente.
  5. Quando terminar, clique em Fechar.

Conectar por

Especifica o método a ser usado ao conectar-se às máquinas clientes. Existem três opções:

  • Endereço IP: o console se conectará aos clientes usando o endereço IP das máquinas. Esta é a configuração padrão.
  • Nome de domínio totalmente qualificado (FQDN): você pode precisar deste método se a autenticação Kerberos for usada no seu ambiente e se a validação do nome da entidade de serviço (SPN) for necessária para conexões com pontos de extremidade SMB (Server Message Block).
  • Usar configuração em todo o console: será usada a opção especificada em Ferramentas > Opções > Análise . Esta é a configuração padrão.

Para informações mais detalhadas, consulte Endereço IP versus FQDN.

Esta configuração pode ser substituída no nível da máquina em análises que sejam iniciadas na Exibição de Máquinas ou na Exibição de Análises.

Duplicar

Copia o grupo de máquina atual para um novo grupo. Digite um nome para o novo grupo e clique em OK.

Exportar

DICA: Para importar um grupo de máquina existente, selecione Novo > Importar Grupo de Máquina.

Permite exportar a definição do grupo para um arquivo XML criptografado. Este arquivo pode ser importado em um outro grupo de máquina no mesmo console ou em um console diferente.

Você será solicitado a fornecer uma senha quando exportar um arquivo de grupo. Isso é feito para proteger o conteúdo do arquivo e impedir uma pessoa não autorizada de aprender sobre a topologia da rede, de descobrir suas credenciais de máquina, etc.

Exibe informações de Ajuda online sobre grupos de máquina.

  • Analisar somente: existe uma variedade de filtros que podem ser aplicados às máquinas neste grupo.

Filtros permitem especificar os tipos de máquinas você deseja incluir em uma análise. Por exemplo, se quiser analisar todos os servidores de impressão dentro de um domínio, você deve especificar o domínio desejado na guia Nome de domínio e, na área Analisar somente, você selecionaria Servidores de impressão. Todos os outros tipos de máquina são ignorados.

Para especificar um ou mais tipos de máquina, simplesmente habilite a caixa de seleção na frente do tipo de máquina(s) que deseja incluir na análise. Se nenhuma das caixas de seleção estão habilitadas então nenhum dos filtros são aplicados.