Gerenciar Seus Agentes

Você pode usar a Exibição de Máquina ou Exibição de Análise para gerenciar as máquinas que estão executando uma política de agente. Você pode instalar um agente nas máquinas, você pode atribuir uma diretiva diferente para as máquinas que já contêm um agente, você pode desinstalar os agentes das máquinas e você pode emitir um número de comandos. Você também pode usar a coluna Estado de Agente na Exibição de Máquinas para determinar quais máquinas têm o Security Controls Agent instalado.

Todas as ações são executadas clicando com o botão direito nas máquinas desejadas e, em seguida, selecionando o menu Agentes.

Instalar / Reinstalar com Diretiva

Instala um agente na(s) máquina(s) selecionada(s). Se um agente já existe em uma máquina, ele vai reinstalar o agente com a diretiva selecionada. O processo de instalação irá começar imediatamente.

A(s) máquina(s) alvo deve(m) estar online e ser capaz de comunicar com o console. Se uma máquina não está online a instalação irá falhar.

DICA: Se você tiver máquinas-alvo que estão fora da rede corporativa e não consegue entrar em contato com o console, considere instalar os agentes a partir do cloud.

Desinstalar

Removerá o agente da(s) máquina(s) selecionada(s).

  • Se uma máquina de agente estiver online e configurada para escutar as atualizações de diretiva, o agente será desinstalado imediatamente.
  • Se uma máquina de agente está online, mas não estiver configurado para escutar atualizações de política, o agente será desinstalado na próxima vez que o agente verificar com o console.
  • Se uma máquina de agente não estiver online no momento, a desinstalação será executada na próxima vez em que o agente estiver online e verificar com o console ou o cloud.

Atribuir Diretiva

Aplica apenas às máquinas que já possuem agentes instalados. Ele irá atribuir uma diretiva diferente para as máquinas de agente selecionado.

  • Se uma máquina de agente estiver online e configurada para escutar as atualizações de política, a nova política será atribuída imediatamente.
  • Se uma máquina de agente estiver online, mas não estiver configurada para escutar atualizações de política, a nova política será atribuída na próxima vez que o agente verificar com o console.
  • Se uma máquina de agente não estiver online no momento, a nova política será atribuída na próxima vez em que o agente estiver online e verificar com o console ou o cloud .

A vantagem de Atribuir Diretiva sobre Instalar / Reinstalar com a diretiva é que ela é mais rápida. Isso é porque ele só está atualizando arquivos de diretiva e não instalando todo o agente.

 

Os comandos a seguir são válidos apenas para máquinas cujos agentes já estejam instalados, online e configurados para ser agentes de escuta.

Pedido de check-in

Força as máquinas de agente selecionado para imediatamente check-in com o console e download a diretiva mais recentes.

Atualizar dados de patch

Direciona os agentes para download os dados do patch mais recente.

Atualizar binários

Direciona os agentes para download os mecanismos de análise e arquivos de dados mais recentes.

Limpar contagem de repetição

Limpa todos os patches contadores sobre os agentes. Um contador de patch exclusivo existe para cada patch que um agente tenta fazer download e para cada patch um agente tenta instalar. O contador de patch será incrementado sempre que um download ou uma instalação de patch falhar. As tentativas fracassadas de download e instalação serão registradas no log de patches. Se um patch falha para fazer download após 11 tentativas ou falha para instalar após 3 tentativas o agente interromperá a tentativa de implantar esse patch específico. A única maneira de retomar a implantação deste patch é limpar a contador.

Executar tarefa de diretiva

Permite iniciar qualquer uma das tarefas atualmente definidas dentro dos agentes selecionados. Quando você seleciona um nome de tarefa um diálogo de confirmação é exibido. Se você optar por continuar, a tarefa é iniciada imediatamente nas máquinas de agente. Consulte Criando uma Nova Política de Agente para obter informações sobre os tipos de tarefas que podem estar disponíveis.